fbpx

Videocasting

videocasting-blog
Lauryn Page – CEO Google

O hábito de assistir vídeos na web cresceu muito nos últimos anos, isso transformou a forma de fazer publicidade na televisão. Campanhas publicitárias estão cada vez mais presentes nos canais e vídeos do Youtube, a maior rede social de publicação de vídeos profissionais e amadores do planeta.

O desenvolvimento da tecnologia de banda larga dos provedores de sinal de internet possibilitou melhorias na distribuição do sinal, deixando a internet mais rápida e dinâmica. Com isso, o hábito de assistir vídeos se popularizou na internet e trouxe mais acesso ao site do YouTube. No portal é possível encontrar vídeos educativos, tutoriais, palestras, animações, clipes, notícias, propagandas, curtas…

Para trabalhar o marketing digital da sua empresa e divulga-la através da  criação e publicação de vídeos, é possível disponibilizar no YouTube diversos  formatos de vídeos para atrair visibilidade para sua empresa e produtos. Ao contrário dos banners, que carregam rapidamente, os vídeos tendem demorar a carregar, o que interfere no interesse do internauta, que não gosta de esperar.  São vários os formatos possíveis para videocasting, vídeos tradicionais, de cunho comercial, veiculados para atingir todos os públicos; vídeos virais, direcionados aos consumidores e seguidores fiéis que trabalham como propagadores involuntários quando gostam do conteúdo do vídeo; vídeos educacionais, vídeos em série, com histórias sequenciais, e anúncios que passam antes dos vídeos de maior acesso na rede.

 Algumas dicas essenciais na hora de produzir um vídeo: os vídeos não devem ser muito longos, o ideal é que eles tenham até 3 minutos. Logo nos primeiros segundos do vídeo, um atrativo deve prender a atenção do interlocutor, para que este assista ao vídeo até o final. A qualidade do vídeo deve ser compatível ao formato de notebooks, tablets, celulares, e desktops, isso traz credibilidade ao material. O Som deve ser um atrativo a mais, utilizado como acessório para ambientar o que está sendo mostrado no vídeo. Faça testes, busque opiniões para avaliar a abrangência do vídeo que você produziu.

Investir em marketing digital é forma mais abrangente de ter visibilidade na internet, que hoje é o lugar onde os consumidores buscam informações sobre produtos e serviços que pretendem adquirir. Crie um perfil da sua empresa no YouTube, disponibilize vídeos de divulgação no canal e aumente a taxa de conversão das oportunidades digitais em oportunidades reais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima