fbpx
vendas B2B

Vendas B2B: saiba como construir estratégias digitais efetivas

A cada dia, a transformação digital permite que as empresas possam otimizar as suas estratégias de marketing. Embora durante muito tempo as vendas B2B replicavam as práticas B2C, hoje, muita coisa pode ser feita pensando no relacionamento entre empresas.

Com custo reduzido e ações mais precisas, a atuação online conquista cada vez mais esse campo de atuação, representando boa parte da verba destinada para comunicação e publicidade.

Contudo, você sabe como fazer marketing digital e gerar mais leads B2B? Caso seu negócio precise investir em melhores resultados, faça a leitura deste artigo e entenda o que pode ser feito.

A importância do marketing digital para as vendas B2B

Em um estudo publicado no livro The Ultimate Sales Machine, de Chelt Holmes, foi destacado que apenas 3% das empresas estão interessadas em comprar o seu produto. Ou seja, o seu orçamento com publicidade atinge cerca de 97% de empresas que não apresentam nenhum intuito de efetivar uma venda B2B.

É justamente por esse motivo que é tão importante ser mais efetivo durante suas estratégias de marketing. Nesse sentido, o digital entra como um grande potencializador de resultados e, principalmente, consumindo a verba corretamente.

Todavia, apesar disso, para obter sucesso com as estratégias digitais efetivas, é preciso entender melhor o seu público, os canais que está presente e quais são as melhores práticas.

Entenda como impulsionar as vendas B2B

Os desafios para ter sucesso nas vendas B2B com marketing digital estão ligados, principalmente, à alta competitividade. Hoje, praticamente, todas as empresas que são concorrências de peso já atuam online. Então, é preciso seguir alguns passos vitais para traçar um bom desempenho, como:

Conheça a sua persona

Infelizmente, muitas empresas ignoram esse passo. Se basear em achismos é um erro fatal e que compromete as estratégias digitais. Primeiramente, faça pesquisas, invista em dados de perfis de consumo e veja como o seu produto ou serviço atende seu possível cliente.

Seja como for, a persona é o principal passo para construir campanhas efetivas nas redes sociais, afinal, ela foi construída a partir de dados de consumidores reais.

Tenha um blog no seu site

Sem dúvidas, o marketing de conteúdo é indispensável quando falamos de publicidade online. Ele é uma das maneiras mais efetivas para conquistar seu público e, ainda, com um custo bem reduzido.

O blog é uma maneira de conseguir atrair os 3% de empresas que realmente estão interessadas em seu produto, conforme Holmes. Ou seja, quem chega até você é porque, de alguma maneira, demanda ter a solução que seu produto ou serviço oferece.

Use ferramentas de automação

A automação em marketing já é uma realidade. Com ela, conseguimos não somente otimizar os processos do setor, mas também conseguir precisão nas campanhas, além de melhorar a produtividade da equipe.

Invista em SEO

A otimização em mecanismos de buscas, ou seja, SEO, é outra prática de marketing digital extremamente importante. A partir do uso de palavras-chave corretas, é possível construir campanhas que atraiam o cliente ideal para o seu site e blog.

Fazer vendas B2B é um importante desafio que as empresas enfrentam. Por esse motivo, é tão fundamental contar com uma agência de marketing digital que seja autoridade no assunto e se torne um grande parceiro do seu negócio. A GDD é um grande exemplo disso, oferecendo as melhores estratégias digitais.

Quer saber mais sobre nossas soluções e como seu desempenho em vendas B2B pode decolar? Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima