fbpx
transmissão de vídeo na estratégia de marketing

Saiba como usar transmissão de vídeo na sua estratégia de marketing digital

Estar presente nos canais digitais é uma obrigatoriedade para muitas empresas que desejam estar em contato com seu público-alvo. As transmissões de vídeo na estratégia de marketing desempenham um papel cada vez mais importante na rotina diária dessa área.

Também conhecidas como live streamings, elas sempre foram ações potenciais para influencers e youtubers. Recentemente, a prática conquistou mais espaço no mercado, principalmente quando fomos marcados pelo isolamento social diante de uma pandemia mundial.

Como as empresas podem usar as transmissões de vídeo para estar cada vez mais presentes e reforçando a sua marca? Se você quer entender mais sobre esse assunto, continue a leitura deste artigo. Aqui, não só explicaremos por que fazer, mas como usá-las da melhor maneira possível.

Confira!

O que é e qual o papel da transmissão de vídeo na estratégia de marketing?

Hoje, as marcas precisam se diferenciar em um mercado cada vez mais amplo e de alta influencia na análise de competitividade. O preço deixou de ser fator de decisão e deu espaço para diversos outros pontos, como o relacionamento com a empresa.

A transmissão de vídeo entra no plano de marketing digital com esse objetivo, garantindo que o consumidor interaja com suas marcas em tempo real. Sobretudo, o diálogo de igual para igual faz com que os clientes se sintam parte daquele negócio e necessitem consumi-lo de alguma forma.

Além disso, quanto mais bem-feitas as estratégias dentro do ambiente digital, mais autoridade se ganha nesse canal, no qual é, cada vez mais, difícil conquistar a atenção do consumidor.

Como usar a transmissão de vídeo?

Existem diferentes maneiras de aplicar essa ferramenta. Desde ações institucionais para reforçar a sua marca no mercado, apresentação de novos produtos ou alavancar as vendas com promoções. A saber, em 2020, as transmissões foram fortemente usadas como uma ação social, o que foi fundamental para o momento vivido, além de proporcionar o papel social que as marcas têm na sociedade.

Então, o primeiro passo para colocar essa ação em jogo é entender o que ela pode oferecer para o negócio, além de estar de acordo com a persona. É nesse momento que entendemos qual é o canal correto para fazê-la.

Seja no YouTube, Instagram, Facebook ou em seu próprio site, cada um desses canais devem corresponder com o local onde seu consumidor está mais presente. Assim, trabalhar com influencers e outras figuras midiáticas pode atrair o seu consumidor ou potenciais leads que ainda não conhecem sua marca.

Também, deve-se ter em mente que é preciso investir em tecnologias corretas para esse momento. Não é por ser uma estratégia de fácil realização que ela precisa ser amadora. Desenvolva um plano de mídia correto e invista em ferramentas que ofereçam uma transmissão de qualidade e que consiga repassar corretamente a mensagem que você deseja levar.

Ter o engajamento do consumidor no ambiente digital é uma das maneiras mais precisas de conseguir fidelizá-lo e estimular o consumo da sua marca. A transmissão de vídeo na estratégia de marketing é um momento de fazer com que ele se sinta próximo do seu negócio, principalmente nesse momento em que o consumo físico foi substituído pelo isolamento social. Então, esteja pronto para trabalhar objetivamente essa potencial prática de mercado.

Assine a nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos da área e cresça seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima