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Thank You Page: descubra o que é, conheça sua importância e saiba como desenvolver a sua

Quem trabalha com marketing digital sabe que a internet aumentou as chances de converter leads e melhorar a presença digital por meio de ações estratégicas. A experiência do usuário é um aspecto que sempre deve prevalecer. Logo, se o seu desejo é conquistar e manter a satisfação da clientela, nada melhor que apostar na Thank you page.

Sobretudo, o desenvolvimento do seu diferencial competitivo requer muitos esforços e uma visão estratégica voltada para a otimização de resultados. Com a sinergia no time e os objetivos claros, fica fácil construir estratégias acertadas que realmente garantam um investimento em táticas que possam tornar seu serviço adequado ao perfil do seu consumidor.

Se você deseja saber mais sobre esse tema para expandir seu conhecimento, continue conosco e tire todas as suas dúvidas nos tópicos a seguir. Boa leitura!

O que é Thank you page

Essa é a página de agradecimento ao visitante que baixou um material rico produzido pela sua equipe. Ela exerce uma função extremamente importante, pois sugere ao usuário continuar a navegação pelos conteúdos disponíveis dentro do seu site.

Seja um e-book, um catálogo ou outros tipos de materiais, o interesse que seu público demonstra pelo que você faz é de suma importância para fortalecer o seu relacionamento com ele. Normalmente, esses agradecimentos estão presentes em uma Landing page, que é onde o usuário preencherá uma espécie de formulário, fornecendo nome e e-mail por exemplo.

Algumas delas apresentam mais informações que outras, mas é recomendável apenas solicitar informações essenciais, aquelas que ajudarão a fazer um fluxo de nutrição de leads e não faça com que a pessoa se sinta intimidada e, por consequência, saia da página sem fazer a ação desejada. Afinal, o intuito é completamente o contrário.

Após o preenchimento, ela receberá o seu sentimento de gratidão e poderá ter acesso ao conteúdo ao checar a caixa de entrada. Alguns costumam sugerir outros conteúdos que tenham a ver com o tema e o interesse daquela pessoa. De toda forma, é uma ótima maneira de garantir a credibilidade da sua marca e sua autoridade na web.

A importância de uma Landing page

O fato é que sem uma página de agradecimento não existiria a Landing page. Ela tem como principal objetivo coletar informações de seus visitantes, para iniciar o envio de conteúdos qualitativos, aqueles que sejam do real interesse do seu lead. Assim, é a hora de exercer o papel de facilitador na vida do usuário.

Portanto, não a descarte ao desenvolver sua estratégia de marketing digital, elas podem ser mais úteis do que você imagina. Afinal, a qualidade no atendimento é um dos aspectos que mais ajudam a converter um mero visitante em um novo comprador dos produtos e serviços da sua loja. Assim, a Thank you page é uma ótima forma de valorizar sua clientela.

Quando alguém se sente acolhido e compreendido, fica convicto de que aquele lugar oferece exatamente o que precisa. Por isso, é muito importante focar na Thank you page no intuito de melhorar o seu investimento em produção de conteúdo. Além da riqueza da informação ofertada nos materiais, o leitor deve entender que aquilo foi escrito com foco na realidade dele.

As possibilidades de uso da Thank you page no blog

Quem tem um blog corporativo sabe o quanto ele ajuda a conferir o alcance da sua marca e quais são os conteúdos que geram mais audiência. É uma ferramenta que traz métricas preciosas para seu aprimoramento diário.

Abaixo, veja algumas possibilidades de uso da Thank you page no seu blog.

Botões para “levantada de mão”

O termo “levantada de mão” é muito usado na área de vendas, na qual o lead demonstra interesse em falar com um profissional da sua empresa. Normalmente para solicitar orçamentos ou saber mais informações sobre os serviços prestados. É importante preparar os atendentes comerciais com foco no primeiro contato digital.

Quando a sua cultura organizacional está voltada a atender o cliente e surpreendê-lo logo na primeira vez que ele conhece sua marca, as chances de fidelização aumentam. Portanto, certifique-se de que a qualidade prevaleça em todos os aspectos do seu negócio, não só na criação da sua Thank you page.

Ofertas de outros materiais ricos

No intuito complementar aquela leitura e enriquecer o conhecimento dos assuntos que fazem parte do seu segmento, é interessante focar nas ofertas de outros materiais ricos. Dessa forma, caso você também invista em vídeo marketing, compartilhe os webinars e demais vídeos feitos que possam despertar o interesse da persona.

Assim, na área de marketing, por exemplo, é possível ofertar infográficos sobre engajamento nas redes sociais ou guias que permitam ao usuário conhecer novas ferramentas e aplicativos, que facilitem a vida dele e resolvam determinadas demandas.

As informações que não podem faltar na Thank you page

Agora que você já sabe o que é uma Thank you page e a importância para o seu marketing de relacionamento, é hora de conhecer algumas dicas relevantes que não podem faltar na hora de montar a sua.

Confira abaixo!

Agradecer e concluir a conversão

Primeiramente, lembre-se de sempre agradecer ao visitante após ele ter baixado seu material, seja um e-book ou simplesmente uma imagem. Como foi falado, o interesse é muito importante e é o primeiro passo para encaminhá-lo ao funil de vendas.

Indicar conteúdos relacionados

É importante que você disponibilize, no ato da conversão do lead, conteúdos relacionados ao material que ele acabou de adquirir. Sempre use links na sua Thank you page. Afinal, esse tipo de estratégia ajuda na permanência do usuário no seu site e melhora o seu tráfego.

Botões de compartilhamento para as redes sociais

Recomendamos que você inclua botões de compartilhamento para as redes sociais do seu negócio, de modo que o usuário conheça outras fontes de informação sobre sua empresa. Aliás, nesse momento, capriche no CTA (call-to-action) de uma maneira clara e atrativa ao visitante.

Oferecer um novo produto com desconto na próxima compra

Caso a Landing page seja feita com o intuito de vender algum produto, destaque outros produtos com descontos exclusivos na Thank you page. Use gatilhos mentais para despertar ainda mais o interesse do seu público em comprar. Afinal, promoções sempre mexem com as emoções das pessoas e devem ser usadas estrategicamente.

Convide um amigo

Aproveite e deixe em evidência um botão para convidar amigos nas redes sociais para ter acesso àquele determinado conteúdo. Essa é uma forma de usar a Thank you page com o intuito de trazer mais pessoas para conhecer sua marca e o seu negócio.

Crie um formulário para conhecer mais seu lead

Quando seu lead já está há algum tempo interagindo com a página da sua empresa, é ideal conhecê-lo mais a fundo. Portanto, crie um formulário completo e envie para esse lead, a fim de facilitar o processo de segmentação da sua base de contatos.  Ademais, com essa análise, você poderá agir de maneira eficiente com foco em uma solução adequada à ocasião atual.

Dê feedback

É importante saber como foi a experiência do usuário ao adquirir seu material. Por isso, induza-o a um feedback, formulando as seguintes perguntas:

  • O que achou do nosso material?
  • O que pode ser melhorado na sua opinião?
  • Qual nota você daria para o conteúdo que você baixou?

Coloque depoimentos reais

Como já foi dito, a experiência do usuário deve ser priorizada. Use isso a seu favor e entreviste as pessoas que gostaram do seu trabalho. Isso gera engajamento e permite que outras vejam que seu serviço, de fato, funciona bem. Use isso na Thank you page para aumentar o interesse do público por seus conteúdos.

Durante a leitura deste artigo, você conheceu o que é a Thank you page e quais os objetivos dessa página dentro da sua estratégia de marketing digital. Por isso, não a deixe de lado e melhore sua prestação de serviços.

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