thank you page

Thank You Page: O que é e como desenvolver a sua?

A Thank You Page é a página de agradecimento ao visitante que baixou um material que lhe interessou naquele momento. Ela exerce uma função extremamente importante, pois sugere ao usuário continuar navegando pelos conteúdos dentro do seu site.

Afinal, por onde começar? Quais informações desenvolver? Nesse artigo explicaremos como otimizar uma Thank You Page da melhor forma possível. Confira!

O que é uma Thank You Page?

A Thank You Page, como já comentado, nada mais é do que o agradecimento que você dá ao usuário após ele ter baixado algum material qualitativo, seja esse um e-book ou um catálogo, um material rico, etc.

Normalmente esses agradecimentos estão presentes em uma landing page, que é aonde o usuário irá preencher uma espécie de formulário, fornecendo seu nome e e-email.

landing page GDD

Algumas apresentam mais informações do que outras, mas a princípio é recomendável apenas obter informações como nome e e-mail, para realizar um fluxo de nutrição de leads.

Após o visitante preencher essas informações, ele pode ser tanto redirecionado para a Thank You Page, caso você prefira direcionar o conteúdo para o email do visitante, quanto para o material em si.

 

A importância de uma landing page

Fato é que sem uma página de agradecimento, não existiria a landing page, na qual citamos anteriormente.

A landing page tem como principal objetivo coletar informações de seus visitantes, para então iniciar-se o envio de conteúdos qualitativos que sejam do real interesse do seu lead.

Portanto, não a descarte ao desenvolver sua estratégia de marketing digital, elas podem ser mais úteis quanto você imagina.

Informações que não podem faltar em uma Thank You Page

Agora que você já sabe o que é uma Thank You Page e sua importância, é hora de dar algumas dicas relevantes que não podem faltar na hora de montar a sua.

1. Agradecer e concluir a conversão

Lembre-se sempre de agradecer o visitante após ele ter baixado seu material, seja esse um e-book ou simplesmente uma imagem.

2. Indicar conteúdos relacionados no final da página

É importante que você disponibilize no ato da conversão do lead, conteúdos relacionados com o material que ele acabou de adquirir.

Você pode fornecer conteúdos como:

  • Infográficos;
  • Outros e-books de assunto similar;
  • Vídeos (ou webinars);
  • Conteúdos auditivos (podcasts, por exemplo)

3. Botões de compartilhamento para as redes sociais

Recomendamos que você inclua botões de compartilhamento para as redes sociais do seu negócio, de modo que o usuário conheça outras fontes de informação para se manter informado sobre sua empresa.

4. Oferecer um novo produto com desconto na próxima compra

Caso a landing page seja feita com o intuito de vender algum produto, destaque com clareza outros produtos na Thank You Page com descontos exclusivos.

5. Convide um amigo

Aproveite e deixe em evidência um botão para convidar seu amigo presente nas redes sociais a ter acesso àquele determinado conteúdo. Essa é uma forma de trazer mais pessoas para conhecer sua marca e o seu negócio.

6. Crie um formulário para conhecer mais sua lead

Quando sua lead já está há algum tempo interagindo com a página da sua empresa, é ideal conhecê-la mais a fundo.

Portanto, crie um formulário completo e envie para essa lead, para facilitar no processo de criar segmentações na sua base de contatos. Isso facilitará o fluxo de nutrição de leads.

7. Dê feedback

É importante saber como foi a experiência do usuário ao adquirir seu material. Por isso, induza-o a um feedback formulando as seguintes perguntas:

  • O que achou do nosso material?
  • O que pode ser melhorado na sua opinião?
  • Qual nota você daria para o conteúdo que você baixou?

8. Coloque depoimentos reais

A experiência do usuário deve ser priorizada. Use isso a seu favor, e entreviste as pessoas que gostam do seu trabalho. Isso gera engajamento e permite que outras pessoas vejam que o seu serviço de fato funciona bem.

Espero que tenhamos te ajudado a esclarecer sobre a Thank You Page. Se você estiver com dúvidas, por favor, nos contate para que possamos fazer um diagnóstico completo da sua estratégia de marketing digital.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *