técnicas de prospecção

Técnicas de prospecção para uma conexão de sucesso

Para alcançar um novo patamar em vendas, as empresas precisam dispor de recursos, trabalhar na atualização e aperfeiçoamento do time de vendas e, acima de tudo, mensurar os resultados obtidos com a prospecção de novos clientes. Através do uso de técnicas de prospecção adequadas, pode-se obter ótimos resultados comerciais.

Em contrapartida, os clientes atuais precisam perceber alguma relevância por parte da empresa, ao receber ofertas de produtos ou serviços. Entrar em contato com uma pessoa para ofertar algo, sem nunca ter tido qualquer interação com ela, já não funciona mais. Estamos na era do consumidor e estes estão cada vez mais exigentes.

Continue a leitura e conheça técnicas de prospecção que podem ser o diferencial competitivo para o seu negócio!

CAPRICHE NO E-MAIL DE PROSPECÇÃO

A prospecção feita por telefone deu espaço para outra realidade. Desta maneira, o e-mail marketing tornou-se uma excelente ferramente de prospecção. A possibilidade de automação das campanhas de e-mail marketing economizam o tempo do vendedor, além de poupar recursos da empresa.

Primordialmente, o e-mail marketing deve conter um assunto extremamente atraente, tornando o clique irresistível. De maneira idêntica, o design deve ser impecável, contendo informações relevantes, claras e que permita ao leitor uma fácil identificação com o que está sendo apresentado. Além disso, é fundamental que o e-mail marketing contenha uma call to action que leve o leitor à interação desejada.

OFEREÇA SOLUÇÕES, NÃO PRODUTOS

O consumidor atual está em busca de soluções que possam levá-lo a uma experiência positiva. Desta forma, o vendedor precisa ressaltar os benefícios que a sua solução pode oferecer. Lembre-se que outras empresas estão ofertando o mesmo que você. Porém, a forma com a venda é feita pode ser o diferencial .

É necessário despertar a confiança em seu cliente, para que ele identifique as vantagens do seu produto sobre a concorrência. Sobretudo, ele está em busca de comodidade, conforto, segurança e, principalmente, economia de tempo. Nesse sentido, é válido estudar a concorrência e observar como eles fazem. Faça melhor!

PEÇA INDICAÇÕES PARA OS CLIENTES ATUAIS

Se você tem uma carteira grande de clientes, não hesite em pedir indicações para entrar em contato. A abordagem pode ser pessoalmente, via e-mail, redes sociais ou demais canais de comunicação que sua empresa dispõe. As vendas por indicação são muito mais previsíveis e recorrentes.

Porém é preciso atenção: a indicação deve ser de alguém que tenha as mesmas dores que seu cliente tinha e, que sua empresa conseguiu sanar. Isso resultará em leads super qualificados para seu time de vendas trabalhar.

MANTENHA CONTATO DEPOIS DA PRIMEIRA ABORDAGEM

As técnicas de prospecção precisam ser trabalhadas até o fechamento do negócio. Desta maneira, o vendedor precisa cativar o consumidor em todas as etapas do funil.

Coloque-se à disposição para futuros atendimentos, não deixe de enviar apresentações do produto ou serviço. Além disso, mantenha o lead num fluxo de automação de e-mail marketing.

FAÇA NETWORKING

O networking é uma ótima ferramenta para a concretização de novos negócios. Aproveite dos eventos, congressos e exposições para tornar sua marca conhecida e confiável. Busque construir um relacionamento verdadeiro e duradouro com seus contatos. Ao criar uma imagem positiva de si próprio, ótimas oportunidades de negócios podem surgir, além das chances de indicações.

Pesquise quem estará no evento, observando o compartilhamento de materiais nas redes sociais. Além disso, estude a fundo seu público-alvo para que na abordagem pessoal sejam apresentadas soluções que você identificou previamente.

TÉCNICAS DE PROSPECÇÃO NO LINKEDIN

O Brasil ocupa o 3º lugar no ranking dos países com mais usuários conectados ao Linkedin, ficando atrás apenas dos EUA e da Índia. Sendo assim, a rede social é uma grande facilitadora do networking entre profissionais de negócios.  Desta maneira, é possível prospectar clientes no Linkedin, aproveitando as ferramentas que a plataforma oferece.

Publique conteúdos de qualidade, para que sua marca seja reconhecida e ganhe autoridade, de modo a agregar valor à sua rede. É possível também usar a ferramenta de busca avançada, utilizando-se de variados filtros para encontrar o prospect ideal. Não se esqueça de interagir com sua rede, curtindo, compartilhando e comentando postagens. Dessa forma, seu perfil ficará mais visível, aumentando as chances de novos negócios.

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