fbpx
site seguro

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE MONTAR UM SITE SEGURO

Podemos encontrar, hoje, facilmente as inovações que mudaram a forma de consumo, principalmente no ambiente online. Desse modo, para o sucesso do negócio e proteção de consumidores em transações bancárias, é fundamental ter um site seguro.

Quando falamos de transformação digital, automaticamente podemos ligá-la com mudanças em rotinas básicas do nosso dia a dia. Entretanto, com tantas mudanças conectadas, foi necessário a criação de uma legislação no intuito de garantir a segurança no ambiente de compra digital.

E você sabe o que necessita fazer para ter um bom site, manter a boa experiência do consumidor durante a compra online e retê-los ao seu negócio? Continue a leitura para saber mais!

Qual a importância de construir um site seguro?

Atualmente, vivemos em uma era em que dados são extremamente importantes. Todavia, essa importância coloca essa massa de informações em risco, aumentando a necessidade de prover a segurança da informação.

Desse modo, os sites seguros completam a extensa lista de regulamentações que precisam ser cumpridas, conforme a previsão da Lei 13.709/2018, também conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Sendo assim, um site seguro, além do cumprimento a uma regra brasileira, também é uma forma de proteger os seus dados e os de seus clientes, evitando qualquer categoria de fraude no ambiente online.

Os consumidores, principalmente aqueles assíduos da compra online, sabem da importância da proteção. Quando um comércio eletrônico não transparece essa preocupação, é comum existir a desistência de compra. 

Dessa maneira, o que fazer para não colocar em risco as suas vendas? Confira as principais dicas para gerar uma boa experiência para seu consumidor.

Como ter um site seguro e eficiente?

Antes de mais nada, empresas que contam com um comércio eletrônico necessitam cumprir essa legislação, estando passíveis de multas severas em caso de descumprimento. Preocupar-se com seu consumidor é fundamental para garantir a renovação cíclica das vendas da sua loja online.

Escolher uma boa hospedagem

Existem dois tipos de hospedagens, a compartilhada e a dedicada. É fundamental fazer uma boa escolha, garantindo que não coloque os mecanismos de transações de modo sensível e arriscado para os envolvidos.

Na primeira, como o próprio nome já diz, existem vários sites que compartilham essa mesma hospedagem, tornando-se um pouco mais propensos a ataques. Em contrapartida, o segundo é exclusivo ao seu negócio, cabendo ao hospedeiro o controle e a você o monitoramento.

Fazer backups constantemente

Outra maneira de proteger a todos é implementando uma política de backups periódicos. Com eles, é possível garantir que tudo esteja sob controle, além de agilizar processos e aumentar os níveis de segurança.

Usar certificados SSL /HTTPS

A princípio, o principal objetivo da certificação é criptografar transações bancárias entre você e seu consumidor. Além de ser exigência dos órgãos regulamentadores de compras online, ele é fundamental para transmitir segurança e autoridade para o consumidor.

Em relação aos resultados de ranqueamento do Google, eles também são critérios para um bom posicionamento. A própria empresa mencionou que o certificado é um dos fatores ligados à estratégia de SEO.

Sendo assim, ter um site seguro é muito mais que um mero protocolo de segurança previsto por lei. É mostrar preocupação com seu consumidor, garantindo que ele tenha uma boa satisfação na jornada de compra e retorne a fazer transações com sua empresa. Para isso, conte com uma agência especializada em segurança na hora de construir a sua loja online.

Quer saber como podemos lhe ajudar? Clique aqui para entrar em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima