seo local

Você sabe o que é SEO local? Nós explicamos!

Atualmente, o SEO local se coloca como uma estratégia de Marketing Digital fundamental para as empresas que desejam se destacar no mercado online e, assim, alcançar com maior velocidade seus objetivos. 

Continue a leitura para saber o que é SEO local, conhecer sua importância para o desenvolvimento de um negócio regional e ficar por dentro de algumas dicas sobre como aplicar essa estratégia na sua empresa.

O que é SEO local?

O SEO (otimização de sites para mecanismos de busca) local é uma estratégia de Marketing Digital que tem por objetivo situar seu negócio em sua região geográfica, fazendo com que ele seja encontrado com maior facilidade pelos consumidores e usuários de plataformas como Google e redes sociais.

O SEO local otimiza o ranqueamento do seu negócio na web, considerando sua localização geográfica.

Importância de adotar o SEO local em seu negócio

O SEO local é uma estratégia que pode garantir diversos benefícios a um negócio, como:

  • Aumentar a visibilidade do seu negócio na web, alcançando mais pessoas;
  • Ajuda seu negócio a atrair mais potenciais clientes, aumentando as oportunidades;
  • Contribui para o aumento das vendas;
  • Torna o seu negócio mais fácil de ser encontrado pelos consumidores.

São por essas e outras razões que vale a pena para sua empresa adotar o SEO local como parte das estratégias de marketing digital.

Dicas de SEO local

Você ficou interessado em adotar o SEO local em seu negócio? Veja algumas dicas que preparamos que podem lhe ajudar nesse sentido:

Use o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que possibilita que sua empresa gerencie sua presença local nos produtos da Google, como em seu mecanismo de pesquisa e Google Maps, por exemplo.

Para usá-lo, é preciso realizar o cadastro do seu negócio no Google Meu Negócio. Como sugestão, forneça todas as informações solicitadas, pois isso facilita com que o consumidor encontre sua empresa sempre que procurar por um produto e/ou serviço que tenha relação com ela.

Estimule a avaliação de seus consumidores

Primordialmente, busque também estimular a avaliação dos seus consumidores em sua página do Google Meu Negócio e em suas redes sociais. Assim, eles podem atribuir estrelas ao seu negócio, bem como fazer comentários a respeito de seu atendimento, produtos e serviços.

Fica mais fácil para o Google situar seu negócio localmente, a partir de comentários feitos sobre ele em ferramentas como o Google Meu Negócio. Além disso, torna mais fácil avaliar sua empresa por parte dos consumidores, o que pode colaborar para o aumento das vendas.

Tenha um site responsivo

Investir em um site responsivo, que pode ser acessado em qualquer tela, sem perder a qualidade, em resumo, é também fundamental para quem deseja implementar em seu negócio o SEO local.

Hoje, muitas pessoas utilizam o aparelho celular para realizar pesquisas de produtos e/ou serviços. O Google, em resposta, fornece sites de empresas locais, as quais, se tiverem cadastradas no Google Meu Negócio, podem aparecer situadas localmente, no Maps. Isso ajuda a situar a empresa, bem como a aumentar sua visibilidade.

Então, agora que sabe o que é SEO local e entende sua importância, que tal adotar essa solução hoje mesmo em sua empresa?

Caso precise de ajuda nesse sentido, clique aqui para entrar em contato. Temos a experiência que o seu negócio precisa para aproveitar todas as possibilidades do Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima