remarketing

Saiba o que é remarketing e descubra como usar o conceito na sua estratégia

Com o intuito de escalar as vendas dentro do seu e-commerce ou loja virtual, empresas de diferentes segmentos apostam na criação de campanhas de remarketing como forma de melhorar as taxas de conversão de leads.

Essa estratégia tem ajudado vários negócios a gerar mais receita e agir de maneira estratégica na busca por soluções que se adéquem à realidade de um determinado cliente. Diante desse cenário competitivo que vivemos, é interessante dar o devido valor a esse investimento.

Nos tópicos abaixo, você terá a oportunidade de expandir seu conhecimento sobre o tema e verá como é possível incluí-lo no seu dia a dia. Portanto, continue conosco e tenha uma ótima leitura!

O que é remarketing

Se você trabalha com marketing já deve saber que os consumidores têm o hábito pesquisar na internet constantemente. Seja com intuito de aprender sobre um determinado assunto, tirar alguma dúvida ou buscar algum produto ou serviço que supra as suas necessidades

Com foco nessa realidade, foi criado o que conhecemos por remarketing, que é uma estratégia que busca reconquistar aqueles usuários que já tiveram um contato com a sua marca. Ele é feito por meio de campanhas de e-mail marketing ou na criação de anúncios direcionados a uma determinada audiência.

As principais formas de remarketing

Caso a segmentação já faça parte da sua rotina, fica mais fácil incluir o remarketing nas suas estratégias de marketing digital. Afinal, é por meio da lista de pessoas que demonstraram um interesse em comum que sua equipe poderá criar ações para gerar mais conversões.

Normalmente, ela é composta por usuários que abandonaram determinados itens no carrinho do seu site. Essa é uma ótima iniciativa para você usar gatilhos mentais de vendas e fazer com que aquela pessoa não tenha dúvidas de que aquele item é de qualidade e o deixará satisfeito.

Também, é possível realizar campanhas focadas em pessoas que já baixaram algum e-book que seu time produziu — se sua empresa for focada em produção de conteúdo — ou em quem já não compra na sua loja há algum tempo. Sobretudo, é importante seguir um planejamento estratégico com um contato personalizado.

As vantagens do remarketing

Além de trabalhar o seu branding digital, as campanhas de remarketing possibilitam um contato mais personalizado com seu público-alvo. Fator que influencia na construção da confiança pela sua marca e aumenta as chances de fidelização.

Você também terá um controle maior da sua audiência e pode criar anúncios no Google Ads ou Facebook Ads focados naquilo que certos usuários têm interesse. Além disso, por meio da análise de dados, você também pode saber quais são as redes sociais que o seu público-alvo mais visita e investir suas ações nos lugares adequados ao seu processo de conversão.

Inegavelmente, hoje é muito importante tomar decisões baseadas em informações verídicas. Afinal, o desenvolvimento do seu diferencial competitivo no mercado é feito na busca por soluções que se adéquem às necessidades do cliente.

Neste artigo, você aprendeu o que é remarketing e por que é importante inclui-lo nas suas estratégias. Portanto, considere essas informações e sempre conte com uma empresa especializada para melhorar as suas vendas.

A GDD pode ajudar sua empresa a aprimorar esse tipo de estratégia. Entre em contato conosco e invista no seu sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima