Como o RD Station CRM funciona?

A ferramenta do RD Station Marketing foi desenvolvida para ajudar os profissionais de marketing digital a obter melhores resultados, gerando benefícios principalmente para o processo comercial das empresas.

rd station CRM

As funcionalidades de um CRM são relevantes para evitar que Leads se percam durante o processo de negociação, desenvolvido pelo time de vendas. Empresas que não usam CRM podem perder até 79% dos seus contatos, segundo a Salesforce.

A Resultados Digitais (empresa desenvolvedora do software), percebeu que cerca de 70% de seus clientes não utilizavam ferramentas  para otimização das vendas, ou seja, operavam de forma comum com os potenciais clientes.

Então, em novembro de 2018 eles anunciaram mais uma grande novidade: o RD Station CRM.

Neste artigo, abordaremos os benefícios dessa ferramenta e o quão fundamental ela pode ser para estruturar o time de vendas da sua equipe. Acompanhe!

O que é o RD Station CRM?

O RD Station CRM é a mais recente ferramenta de vendas criada pela Resultados Digitais, cujo propósito é ajudar pequenas e médias empresas a obterem resultados ainda maiores, potencializando as vendas da sua empresa.

A Resultados Digitais fez aquisição da Plug CRM, empresa que até então estava se destacando no mercado de CRM, cujo software já era utilizado por mais de 2 mil empresas.

A Resultados Digitais apenas aprimorou um produto que já era bom, tornando-o ainda melhor.

Qual a importância de um CRM?

Muitas corporações ao se deparar com o mercado de marketing digital estabelecem metas ousadas de resultados e crescimento a curto prazo, ou seja, querem obter resultados perenes de forma rápida.

No entanto, para se atingir o plano de crescimento, é necessário começar pela estruturação do processo comercial da empresa, de modo que haja uma junção entre as equipes de vendas e marketing.

É nesse momento que o CRM começa a ganhar uma visibilidade maior, se mostrando como uma alternativa para alinhar as equipes e obter crescimento.

Funcionalidades do RD Station CRM

Conheça algumas funcionalidades exclusivas do RD Station CRM:

  • Integração com diversas ferramentas (Whatsapp Web, Trello, Runrun.it, entre outras)
  • Relatórios detalhados e simples sobre o desempenho do seu time de vendas;
  • Alertas de Atividades de e-mail;
  • Lembretes de tarefas;
  • Importação e exportação de dados (planilhas);
  • Histórico de interações;
  • Campos personalizáveis

As interações com o cliente são registradas automaticamente pela plataforma, e o histórico fica disponível para toda a equipe, vitaliciamente. Também é possível criar lembretes para a execução de tarefas importantes, como  ligações, envio de e-mails, follow-ups e visitas.

Além disso, existem duas versões para uso: o RD Station CRM Free e Basic.

Free: Essa é a versão gratuita da ferramenta. Dispõe de todas as funções citadas acima, além de permitir o acompanhamento do funil de vendas, de modo que você realize uma abordagem mais assertiva e satisfatória.

E sim, será gratuita para sempre para todos os usuários.

Basic: Esse é um plano para quem já possui um time estruturado de vendas, mas pretende alcançar resultados maiores.

Nesse plano é necessário pagar uma taxa mensal por usuário, além de oferecer inúmeras funções além do plano free.

RD Station Marketing e RD Station CRM

Por fim, o diferencial da ferramenta é a possibilidade de integração com o RD Station Marketing, o software de automação de marketing mais popular do Brasil.

Com essa integração, é possível obter mais informações sobre o potencial cliente.

O alinhamento entre os times de vendas e marketing garante uma maior assertividade de trazer resultados positivos para a empresa.

Gostaria de se aprofundar nesse assunto? Recomendamos ler esse artigo e saiba como extrair resultados mais relevantes com as ferramentas de CRM.

Comments

comments

Posted in CRM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *