mídia de performance

Veja quais são os principais KPIs de mídia de performance

Ao fazer um planejamento de marketing, o responsável precisa ficar atento a alguns parâmetros que melhoram a criação de campanhas. Além disso, é preciso avaliar os fatores que trazem mais certezas na hora de investir em anúncios do Google Adwords. Sobretudo, o conhecimento em mídia de performance.

Nesse sentido, a busca por crescimento profissional e a construção de um diferencial competitivo levaram muitos gestores a tomarem decisões embasadas em informações consistentes. Dessa forma, é possível obter os resultados desejados com mais facilidade e, posteriormente, otimizá-los.

Nos tópicos abaixo, você entenderá a importância dos KPIs e quanto eles ajudarão no seu processo de conversão de leads. Portanto, fique conosco até o fim e tenha uma boa leitura!

O que é mídia de performance

A mídia de performance é destinada às mídias online pagas que sua empresa investe como forma de atrair clientes, melhorar o posicionamento de marca ou outro objetivo contido no seu planejamento estratégico. Nesse sentido, o valor é determinado conforme o desempenho e são usados os indicadores-chave de desempenho (KPIs) para a realização de ações mais acertadas, que realmente terão o impacto desejado no público-alvo.

A importância de escolher os KPIs adequados

No intuito de obter um retorno satisfatório e monitorar os resultados dos anúncios pagos, o profissional que está atento à mídia de performance conhece as particularidades de cada KPI e escolhe aqueles que ajudarão a atingir os objetivos da empresa com mais facilidade.

Dessa forma, entre os motivos, está a construção da autoridade da marca em relação ao segmento do qual faz parte, o aumento do volume de vendas na loja virtual ou até a melhora do tráfego dentro do site.  Ademais, seja qual for a sua finalidade com esse investimento, é preciso lidar com esses KPIs.

Os principais exemplos de KPIs

Se você quer ampliar seu conhecimento em mídia de performance e fazer campanhas mais impactantes no Google Adwords ou nas redes sociais, não deixe de entender a precisão de cada KPI.  Então, confira as características de alguns deles a seguir.

Taxa de cliques

O Click Through Rate (CTR) apresenta a quantidade de cliques que seu anúncio teve em relação ao número de vezes em que foi apresentado aos usuários. Assim, esse KPI ajuda na segmentação do público e na criação de elementos que realmente ajudarão no processo de conversão de leads.

Então, siga a seguinte fórmula para obter essa informação:

  • quantidade de cliques X 100 / quantidade de exibições

Custo por clique

Primordialmente, na sua campanha de anúncios pagos é possível definir dois tipos de pagamentos pela veiculação da mídia. O pagamento por clique, otimiza-se com a segmentação do seu público, ou o pagamento feito quando o anúncio atingir mil visualizações. Assim, se você prefere a primeira opção, basta dividir o custo total do anúncio pela quantidade de cliques.

Custo de aquisição do cliente

Com esse KPI, você poderá atingir um maior número de vendas ao investir no canal de comunicação que trará mais oportunidades de conversão. Basta seguir a seguinte fórmula:

  • custo total direcionado à aquisição de clientes / total de novos clientes.

Engajamento

Esse é o KPI ideal aos que querem promover a interação com os seguidores e melhorar o relacionamento com o público. Se é o seu objetivo, some o número de curtidas, compartilhamentos, comentários e conteúdos salvos, divida pelo alcance e multiplique por 100.

Ao longo deste artigo, você conheceu o que é mídia de performance e o quanto os KPIs poderão ajudar na melhoria dos seus anúncios pagos. Portanto, comece a incluí-los no seu planejamento e obtenha ótimos resultados.

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