fbpx
meios de pagamentos digitais

Entenda o que são meios de pagamentos digitais e saiba porque adotá-los na estratégia do seu negócio

Os meios de pagamentos digitais trouxeram mais comodidade aos clientes e donos de negócios. Afinal, nada melhor que aproveitar a transformação digital e, consequentemente, aumentar as  vendas e fazer investimentos inteligentes. O alinhamento com as necessidades do consumidor possibilita o crescimento de uma empresa. Por isso, é necessário ficar atento a essas mudanças.

Sem dúvidas, a competitividade no mercado inspira empresas a tomarem decisões a longo prazo. Isto é, garantir a sobrevivência naquele segmento e se mostrar disponível a satisfazer a clientela. Seja na oferta de soluções atrativas ou na construção da autoridade da marca. De todo modo, investir no aumento da receita é sempre uma atitude sábia e necessária na atualidade.

Quer conhecer a fundo essa forma de transação? Então, não deixe de conferir as informações abaixo. Uma vez que elas ajudarão a enriquecer o seu conhecimento e melhorar a sua gestão. Portanto, continue conosco e boa leitura!

Gateways e integradores de meios de pagamentos digitais

Em suma, é necessário investir nas possibilidades de vendas na loja física e na online. Por isso é tão importante implementar os meios de pagamentos digitais e facilitar a tomada de decisão do consumidor. Os gateways servem para estabelecer uma conexão entre operadoras e bancos. Resumidamente, é uma ótima opção aos que fazem compras com cartão de crédito, débito ou boleto.

Com eles, é possível agilizar as transações e diminuir as fraudes. Bem como oferecer mais segurança ao seu negócio. Consequentemente, eles garantem a proteção de dados da clientela. Afinal, já estamos com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) em vigor no país. Portanto, é interessante se adequar ao que ela propõe e aumentar os aspectos positivos da sua marca.

Link de pagamento

Se você faz prospecção no WhatsApp, não deixe de investir nos links de pagamento. Com certeza, esse é um dos meios de pagamentos digitais que mais facilitam a vida do consumidor. Afinal, com o auxílio da sua conta comercial, você direciona o cliente à página específica. Ao chegar lá, ele fará a compra em poucos minutos sem a necessidade de burocracias

Pix

O pix é um dos meios de pagamentos digitais, bem mais rápido que o TED ou o DOC. Presente em muitos aplicativos bancários, ele aposta na criptografia e oferece várias vantagens às empresas. Por exemplo, envio instantâneo das transações e taxa de R$0,01 a cada dez pagamentos feitos. A transferência pode ser feita através de uma chave representada pelo endereço de e-mail, CNPJ, número de telefone ou uma chave aleatória. 

QR code e a aproximação nos meios de pagamentos digitais

Diferentemente do código de barras tradicionais, o QR code faz uma leitura bidimensional na hora da cobrança. Basta ao usuário abrir a câmera do celular e acessar o link de pagamento. Esse é um meio de pagamento digital que serve na loja física ou virtual. Consequentemente, você terá mais agilidade no processo de venda e melhorará as experiências dos clientes.

Aliás, é interessante colocar placas com QR Code em pontos estratégicos do seu estabelecimento. Essa medida reduz as filas de espera. Contudo, é necessário escolher um aplicativo que apresenta tal serviço ou uma maquininha que aceite esse tipo de transação. 

Neste artigo, você percebeu quanto os meios de pagamentos digitais são úteis. Sobretudo na hora de impressionar sua clientela e facilitar suas vendas. Por isso, comece seu planejamento e implante essas soluções que melhoraram a sua rentabilidade.

Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais. Assim, você contribuirá para que mais pessoas conheçam o assunto e apostem em tais soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima