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Marketing de resultados: como ter sucesso com as postagens do Facebook?

Já parou pra pensar quantos likes são recebidos por dia no Facebook? São 4,5 bilhões de cliques e a sua empresa não pode ficar fora dessa! Apesar da grande discussão sobre o futuro das redes sociais, a rede de Mark Zuckerberg continua sendo lucrativa para as empresas, através do marketing de resultados. Essa é uma ferramenta que explora o bom uso do marketing em redes como o Facebook, e é capaz de tornar uma marca referência no meio digital.

Aliás, o Facebook têm sido cada vez mais usado para estreitar a relação entre as marcas e os clientes. Se é preciso estar onde seus possíveis consumidores estão, para lá vão as empresas. Nesse sentido, o time de marketing precisa planejar como deve ser esse relacionamento

Por isso, investir em marketing de resultados no Facebook têm atraído empresas que desejam expandir sua atuação. Dessa forma,  conquistando novos clientes e utilizando a plataforma como um meio para atender seus consumidores. Mas como tornar esse relacionamento duradouro e de qualidade? Em outras palavras, como fazer seus posts no Facebook serem um sucesso? Continue a leitura para entender mais sobre o tema!

FALE NA LINGUAGEM DO SEU PÚBLICO

Assim como acontece no mundo real, conversas em que existem temas ou interesses em comuns rendem mais. Dessa forma, ter um diálogo que seja capaz de atrair seus clientes, é o ideal para obter engajamento na rede. Para isso, é preciso conhecer seu público e quais conteúdos os interessam. 

Criar expectativa com o uso de bons títulos, posts que entretém e informam seus consumidores, são uma boa fórmula. Encontre assuntos relevantes e use a criatividade para cruzar temas. O objetivo aqui é produzir conteúdos que engajam!

FAÇA UM PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO

Como qualquer outro investimento, os posts no Facebook também merecem planejamento. Sim, cada post deve fazer parte de um plano de comunicação. Assim, em conjunto, eles se conectam para atingir uma meta, por exemplo, tornar a marca mais conhecida e com maior alcance.

Além disso, também é preciso definir qual será o tom e identidade da sua página. O que deve combinar com a linguagem e interesses do seu público. Assim, cada publicação seguirá certas regras que a tornará mais fácil de ser reconhecida pelos clientes. Criar essa identificação rápida, é essencial para ser lembrado pelo seu público.

UTILIZE O HUMOR

Um dos conteúdos que mais geram engajamento são os memes, sátiras e os vídeos de humor. Quando bem utilizados, as marcas conseguem gerar muitos likes, comentários e compartilhamentos. Mas é preciso usar o recurso na medida certa, para que o marketing de resultados gere conversões: de forma esporádica ou para aproveitar uma piada (desde que essa tenha ligação com a sua marca). 

FAÇA PERGUNTAS OU PEÇA SUGESTÕES

As interações nas redes sociais sempre despertam a atenção do consumidor. Afinal, é uma maneira eficaz do marketing de resultados de atrair o público para a conversa. E isso significa comentários – que nunca devem ser deixados de serem respondidos! Podem ser sentenças breves, oferecer opções ou questionar sobre como o produto/serviço pode melhorar. Essa é uma maneira de mostrar ao seu cliente que você quer ouvi-lo! 

MONITORE SEUS RESULTADOS

Cada vez mais o Facebook nos permite analisar melhor a atuação do marketing de resultados. Gráficos e números são a receita para verificar o desempenho das campanhas, através dos quais pode-se obter informações valiosas. Por isso, faça revisões periódicas sobre as estratégias de posts utilizadas, e invista naquilo que está funcionando. Sobretudo, é preciso evitar ao máximo o efeito contrário. Clique aqui para ler sobre gestão da crise em redes sociais.

Esperamos que ao final deste artigo, você já tenha tido várias ideias de posts para atrair e criar engajamento com seus clientes! Descubra qual é a melhor maneira de abordar seu público, e aproveite dos benefícios de fortalecer sua marca, assim como aumentar suas vendas.

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Referências: Rock Content

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