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loja física e virtual

Saiba como integrar loja física e virtual na sua estratégia de vendas

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, muitos estabelecimentos fizeram a integração entre a loja física e a virtual no intuito de dar continuidade às vendas. Com o passar do tempo, eles perceberam que há muitas vantagens a serem aproveitadas na web.

Sobretudo, com ajuda do marketing digital e outras táticas, a sua empresa poderá aparecer no Google em uma posição privilegiada e aumentar o alcance da marca para expandir os negócios e ter mais lucratividade.

Portanto, se você deseja implantar essa solução ou otimizar seus resultados quanto a esse objetivo, não deixe de conferir as dicas que separamos nos tópicos abaixo. Permaneça conosco e expanda seu conhecimento sobre esse assunto!

Unifique os controles

Inegavelmente, a tecnologia é completamente necessária nos dias de hoje. A integração da loja física e da virtual promove uma mudança na cultura organizacional que busca dar foco às necessidades do cliente. Afinal, é importante investir constantemente em soluções adequadas à realidade do seu público.

Portanto, use os recursos tecnológicos para auxiliar suas tarefas diárias e gerenciar os principais setores do seu negócio. Administre atentamente as contas a pagar e a receber, faça uma boa gestão do estoque, tenha um ótimo controle de vendas e use os dados gerados por um sistema integrado na intenção de melhorar seus resultados e surpreender a clientela.

Crie estratégias de marketing mistas

Hoje, não se deve separar o online do offline, é necessário que aconteça uma integração. Assim, cria-se uma maneira de um meio beneficiar o outro, principalmente nesse período de pandemia. Afinal, os clientes sempre buscam facilidades e esse é um diferencial bastante atrativo que você poderá ofertar.

Por exemplo, campanhas de desconto nas compras no site ou ações que promovam a troca de produtos adquiridos no seu e-commerce para serem retirados na loja física. Ou seja, é uma ótima maneira de facilitar as vendas e melhorar a sua logística.

Tenha um site/e-commerce otimizado

Primordialmente, ao promover a integração entre a loja física e a virtual, o responsável por essa tarefa deve considerar a experiência do usuário dentro daquele ambiente. Então, quanto mais otimizado seu site ou e-commerce, melhores serão as chances de aumentar seus pedidos.

Nesse sentido, foque no design responsivo, invista na blindagem da página na intenção garantir a segurança nas compras online, aperfeiçoe o tempo de carregamento das páginas e, sobretudo, não esqueça de apostar em elementos visuais que dialoguem com sua marca e encantem sua clientela.

Treine o time de colaboradores

Sem o comprometimento do seu público interno fica difícil alcançar os objetivos estabelecidos no seu planejamento estratégico. Invista em treinamentos que melhorem a conduta dos seus colaboradores e façam com que eles foquem na satisfação dos seus clientes. Valorizar sua rede de talentos é um dos grandes segredos para crescer e aumentar a autoridade no mercado.

Analise as métricas das vendas online e otimize-as

Talvez, uma das medidas mais importantes na integração de loja física e virtual seja a análise de métricas. Por meio delas, conferem-se os resultados obtidos, analisando o que requer aperfeiçoamento para conquistar números superiores.

Existem formas de aumentar o ticket médio e diminuir a taxa de carrinhos abandonados, todas elas estão ligadas às táticas de fidelização do cliente. Um conjunto de práticas que, com certeza, trará benefícios a longo prazo e fortalecerá a importância da sua marca.

As dicas deste artigo ajudarão sua empresa a promover ótimos resultados na integração de loja física e virtual. Portanto, leve esses tópicos em consideração e invista no seu futuro em parceria com uma empresa muito experiente nesse processo.

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