lista de transmissão

Saiba como incluir listas de transmissão do WhatsApp na estratégia de marketing

Após ser comprado pelo Facebook, o WhatsApp obteve um crescimento surpreendente devido à facilidade de uso e o investimento em criptografia, que busca garantir a segurança nas trocas de mensagens. Essa popularidade fez com que as empresas apostassem na lista de transmissão como forma de atração e fidelização de clientes.

Toda empresa que deseja aumentar a lucratividade e ter sucesso nas estratégias de marketing e vendas, deve usar os canais de comunicação que estabelecem um relacionamento consistente com os clientes. No entanto, antes de dar os primeiros passos, é necessário ter conhecimento das boas práticas.

Neste artigo, você terá a oportunidade de aprofundar seu entendimento sobre o tema para criar um planejamento estratégico eficiente. Portanto, continue conosco e boa leitura!

O aumento do uso do WhatsApp pelas empresas

Usado por mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo, o WhatsApp se tornou bem mais que um aplicativo que permite a interação entre usuários. Empresas de diversos segmentos apostam nessa ferramenta para cativar o cliente e fazer com que ele obtenha total confiança por aquela marca.

O advento da internet e a necessidade da transformação digital obrigou as corporações a pensarem em ações práticas, que garantam a retenção e decisões, baseadas nas características e nos anseios do consumidor. Logo, nada melhor que se aproximar dele com a ajuda de um canal que já é bastante popular.

A importância do WhatsApp nas estratégias de marketing

Você já deve ter conhecimento de que a empresa precisa estar presente nos principais ambientes online que o público-alvo frequenta. É uma forma de trabalhar a própria imagem para ganhar credibilidade, colocar em prática táticas de marketing de relacionamento e, também, facilitar as vendas.

Com o WhatsApp, seu time trabalha com o envio de conteúdos estratégicos direcionado a sua lista de transmissão, conquistada por meio do consentimento do usuário que deseja receber novidades ou informações sobre o seu negócio.

O que é lista de transmissão

Além da possibilidade de construir grupos no WhatsApp como forma de desenvolver um clube de assinatura, esse aplicativo permite que você trabalhe um contato personalizado e segmentado com seus clientes por meio da lista de transmissão, recurso disponível tanto na versão Business quanto na convencional.

É possível criar listas conforme a localização, gênero ou até mesmo a etapa do funil na qual esses usuários estejam. No entanto, é muito interessante que sua marca garanta que o usuário salve o seu número nos contatos para ele receba as mensagens. Caso contrário ele não terá acesso aos seus conteúdos.

Uma lista de transmissão de sucesso

Primeiramente, é necessário obter a permissão do cliente e seguir o que é imposto pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Após essa adequação, é interessante que sua equipe defina um objetivo para esse tipo de investimento. Afinal, é uma tarefa que requer esforços, análises e otimização constante de resultados.

Muitas empresas, por exemplo, focam no WhatsApp como forma de implantar o marketing de conteúdo. Ademais, independente do foco, não deixe de ter cuidado com o tom e a linguagem usada. Lembre-se de que o intuito é de fortalecer o relacionamento construído e preservar a credibilidade da sua marca.

Na intenção de manter uma frequência saudável de envios, construa um calendário de postagens e foque na qualidade, tanto na produção de textos ou na escolha de vídeos ou imagens. Capriche nos elementos visuais e sempre se mostre à disposição para responder qualquer dúvida ou solicitação que o cliente fizer.

Durante a leitura deste artigo, você conheceu o que é uma lista de transmissão e como ela pode ajudar nas estratégias de marketing e vendas da sua empresa. Portanto, considere nossas dicas e conquiste seus objetivos com mais facilidade.

Continue conosco e leia este conteúdo que mostra as boas práticas do atendimento no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima