impulsionar publicação no instagram

Por que é importante impulsionar publicação no Instagram? Descubra!

O Instagram foi fundado em 2010, trazendo um propósito diferente das demais redes sociais: uma rede focada exclusivamente em imagens.

Atualmente é uma das redes sociais mais ativas no mundo, e se tornou uma fonte de prospecção digital interessante para os profissionais de marketing digital e também para os empreendedores.

Existem em torno de 64 milhões de usuários brasileiros ativos na plataforma, a terceira maior audiência no ranking mundial, ficando atrás da Índia e dos Estados Unidos. E a cada dia que passa, esses números tendem a aumentar.

Saiba a importância de impulsionar as publicações no instagram e entenda como ter maior engajamento.

Mas afinal, o que é o impulsionamento?

O impulsionamento representa a alavancagem de uma postagem por meio de mídia paga para alcançar um determinado tipo de pessoa e obter maior visibilidade do público.

Pelo menos 7% das publicações do instagram conseguem atingir os seguidores proveniente do tráfego orgânico da rede social.

Supondo que o Instagram da empresa x possui 600 seguidores. Se a publicação for feita de forma aleatória, cerca de 42 pessoas verão a postagem (600/100*7 = 42).

No entanto, o impulsionamento atua como protagonista e te auxilia a alcançar um número maior de pessoas mediante verba que você insere na plataforma.

Vantagens de impulsionar uma publicação no Instagram

A seguir, acompanhe algumas vantagens importantes para impulsionar publicação no instagram:

Destaque visual

Uma vez postadas na rede, as publicações auxiliam no fortalecimento da imagem corporativa e pessoal. Elas ajudam a dar ênfase a respeito da cultura e comportamento da empresa.

A funcionalidade dos stories permite salvar os principais acontecimentos, e o usuário pode ter acesso a todo histórico de postagens de conteúdo da empresa quando quiser.

Público nichado

As pessoas que terão acesso às postagens serão apenas as que tem traços e perfis em comum com seu negócio.

Vamos supor que você comercialize lâmpadas. Ao impulsionar a publicação, é possível direcionar apenas para esse nicho específico de pessoas.

Isso ajuda a evitar que pessoas desconhecidas tenham acesso a esse tipo de conteúdo, facilitando na comunicação com o público que pretende atingir.

Maior engajamento

Como as segmentações serão apenas para pessoas específicas, geralmente ocorre um maior engajamento com seu negócio, possibilitando que os usuários compartilhem o seu conteúdo com terceiros, curtam as postagens e comentem, caso ocorra identificação com a marca.

Principais motivos para impulsionar publicação no instagram

Seu público está na rede social

Com o avanço da tecnologia, as pessoas passaram e se comunicar de forma diferente. Hoje em dia as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida dos indivíduos, proporcionando um vasto campo de possibilidades para as empresas ofertarem seus produtos e serviços. No meio digital é muito fácil segmentar seu público e trabalhar ações específicas para atrair sua atenção.

Portanto, crie uma comunicação assertiva nas redes sociais com postagens de conteúdos relevantes, pois certamente você será encontrado.

Fácil acesso ao conteúdo

Imagens são altamente engajantes. De acordo com o fundador da SOAP, trabalhar com imagens e histórias é muito mais simples e ajuda a fixar melhor na mente do potencial comprador da sua oferta.

Entretanto, quanto mais conteúdo relevante você postar, mais fácil se lembrarão de você e da sua empresa.

Maior número de vendas

Com as atualizações recentes do Instagram, ficou ainda mais fácil vender um determinado produto ou serviço através da rede social.

Ao impulsionar a publicação, ela ficará em destaque para quem acessar sua página.

Esses são alguns motivos para você entender a importância de impulsionar uma publicação no Instagram.

Portanto, uma ótima dica é contar com agências especialistas em otimizar e publicar a sua campanha na rede social, para tirar melhor proveito da sua estratégia de marketing digital.

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