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impulsionar publicação no instagram

Por que é importante impulsionar publicação no Instagram? Descubra!

E-book: como usar o Instagram nas suas estratégias de marketing

Fundada em 2010, o Instagram tinha um propósito único: ser uma rede social focada exclusivamente em imagens. Por conta disso, não somente é uma das redes sociais mais usadas no mundo, mas também um grande ponto de interesse para os profissionais de marketing.

São em torno de 64 milhões de usuários brasileiros no Instagram. Com isso, somos a terceira maior audiência do mundo na rede, apenas atrás da Índia e dos Estados Unidos. Portanto, é um espaço com enorme potencial.

Mas por que impulsionar publicação no Instagram é tão importante para o sucesso das estratégias nessa rede social? É o que você vai descobrir neste artigo. Continue a leitura!

MAS AFINAL, O QUE É O IMPULSIONAMENTO?

O impulsionamento representa a “alavancagem” de uma postagem por meio de mídia paga para alcançar determinado tipo de pessoa e obter maior visibilidade do público.

Pelo menos 7% das publicações do Instagram conseguem atingir os seguidores provenientes do tráfego orgânico da rede social.

Supondo que o Instagram da empresa x possua 600 seguidores. Se a publicação for feita de forma aleatória, cerca de 42 pessoas verão a postagem (600/100*7 = 42).

No entanto, o impulsionamento atua como propulsor e te auxilia a alcançar um número maior de pessoas, mediante verba que você insere na plataforma.

A diferença entre impulsionamento no Instagram e anúncios

Outro ponto importante de destacar é a diferença entre o impulsionamento e os anúncios no Instagram. Apesar de ambos serem formas de atingir mais pessoas com as publicações, são feitos de maneiras diferentes.

Uma das principais diferenças é que os anúncios são mais segmentados. É uma forma de otimizar o uso de recursos ao fazer as publicações.

Por outro lado, o impulsionamento no Instagram significa que a postagem é normal, porém com um alcance menor. Mas, afinal, qual é o melhor? A resposta depende muito do seu objetivo. Logo, o ideal é conhecer muito bem cada estratégia para aplicá-las no momento ideal.

VANTAGENS DE IMPULSIONAR UMA PUBLICAÇÃO NO INSTAGRAM

A seguir, acompanhe algumas vantagens importantes para impulsionar publicação no Instagram:

DESTAQUE VISUAL

Uma vez postadas na rede, as publicações auxiliam no fortalecimento da imagem corporativa e pessoal. Elas ajudam a dar ênfase a respeito da cultura e comportamento da empresa.

A funcionalidade dos stories permite salvar os principais acontecimentos, e o usuário pode ter acesso a todo histórico de postagens de conteúdo da empresa quando quiser.

PÚBLICO NICHADO

As pessoas que terão acesso às postagens serão apenas as que têm traços e perfis em comum com seu negócio.

Vamos supor que você comercialize lâmpadas. Ao impulsionar a publicação, é possível direcionar apenas para esse nicho específico de pessoas.

Isso ajuda a evitar que pessoas desconhecidas tenham acesso a esse tipo de conteúdo, facilitando a comunicação com o público que pretende atingir.

MAIOR ENGAJAMENTO

Como as segmentações serão apenas para pessoas específicas, geralmente ocorre um maior engajamento com seu negócio, possibilitando que os usuários compartilhem o seu conteúdo com terceiros, curtam as postagens e comentem, caso ocorra identificação com a marca.

AQUISIÇÃO DE TRÁFEGO

Outra vantagem do impulsionamento no Instagram é a aquisição de tráfego, tanto para sua publicação, para o seu perfil ou para o seu site. Mais uma vez, o tráfego pode ser direcionado de acordo com seu objetivo.

O raciocínio é bem lógico: ao impulsionar a publicação, você tem um alcance maior, o que significa que mais pessoas podem interagir com sua marca. Além disso, você pode incluir links externos.

PÚBLICO QUALIFICADO

Por outro lado, o impulsionamento traz um público qualificado para a sua rede. Afinal, você pode definir o público que será impactado pelo post. O público-alvo de um post impulsionado no Instagram pode ser:

  • Pessoas que já curtiram sua página;
  • Amigos de fãs da sua página;
  • Pessoas em uma área específica;
  • Pessoas que você direciona por meio de certos filtros, como a idade, gênero e interesse;
  • Públicos personalizados de contatos importados para a rede.

Ou seja, é um público tão específico quanto você deseja. Ou eles já mostraram interesse no seu conteúdo ou têm muita chance de fazê-lo.

PRINCIPAIS MOTIVOS PARA IMPULSIONAR PUBLICAÇÃO NO INSTAGRAM

 

SEU PÚBLICO ESTÁ NA REDE SOCIAL

Com o avanço da tecnologia, as pessoas passaram e se comunicar de forma diferente. Hoje em dia, as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida dos indivíduos, proporcionando um vasto campo de possibilidades para as empresas ofertarem seus produtos e serviços. No meio digital é muito fácil segmentar seu público e trabalhar ações específicas para atrair sua atenção.

Portanto, crie uma comunicação assertiva nas redes sociais com postagens de conteúdos relevantes, pois certamente você será encontrado.

FÁCIL ACESSO AO CONTEÚDO

Imagens são altamente engajantes. De acordo com o fundador da SOAP, trabalhar com imagens e histórias é muito mais simples e ajuda a fixar melhor na mente do potencial comprador a sua oferta.

Entretanto, quanto mais conteúdo relevante você postar, mais fácil se lembrarão de você e da sua empresa.

MAIOR NÚMERO DE VENDAS

Com as atualizações recentes do Instagram, ficou ainda mais fácil vender um determinado produto ou serviço por meio da rede social. Dessa forma, ao impulsionar a publicação, ela ficará em destaque para quem acessar sua página.

Portanto, esses são alguns motivos para você entender a importância de impulsionar uma publicação no Instagram.

Ademais, uma ótima dica é contar com agências especialistas em otimizar e publicar a sua campanha na rede social, para tirar melhor proveito da sua estratégia de marketing digital.

DICAS PARA IMPULSIONAMENTO NO INSTAGRAM

 

Se atente ao orçamento

Todo impulsionamento no Instagram tem um orçamento específico. Este ponto é crucial para garantir que você não gaste mais do que pode. A saber, a ferramenta sempre ajuda a calcular o orçamento, apresentando uma estimativa de quantas pessoas podem ser impactadas a partir de determinado valor.

Fique atento ao posicionamento

Um ponto importante a observar é o posicionamento. No Facebook, este é automático, sendo uma recomendação para fazer publicações em ambas as redes, Instagram e Facebook.

Dependendo da sua estratégia, pode ser que valha a pena. Porém, como o foco deste post é em apenas uma rede, para fazer o impulsionamento apenas no Instagram, é preciso desmarcar o posicionamento automático.

Preste muita atenção no público-alvo

Como dito acima, o público-alvo segmentado é uma das principais vantagens desta estratégia. Por outro lado, precisa ser feito com muita atenção, se você não quiser desperdiçar dinheiro. Já vimos acima quais os parâmetros que podem ser usados, mas o Instagram traz a possibilidade de fazer isso de forma automática.

opção manual é sempre a mais recomendada, pois traz mais controle e precisão, mas a automática pode ser usada para quem está começando.

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