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Google Discover: saiba o que é e como usar na sua estratégia de conteúdo

Quem trabalha com marketing de conteúdo já deve saber o quanto é necessário investir em estratégias mobile. Afinal, o smartphone é um grande aliado na organização de demandas e na facilidade de busca por assuntos do interesse das pessoas. Logo, é muito importante focar no Google Discover.

Conhecida por ser uma das empresas mais valiosas do mundo, esse popular buscador dispõe de uma série de serviços gratuitos a fim de que as marcas melhorem a presença digital e tragam boas experiências ao público-alvo.

Esse recurso é bastante valioso para sua empresa. Quer entender o porquê? Então, continue conosco até o fim e enriqueça seu conhecimento com as informações dos tópicos abaixo.

Boa leitura!

O que é Google Discover

Como muitos já sabem, o consumidor carrega o hábito de fazer pesquisas na web para procurar blogs que exploram assuntos do interesse dele ou o e-commerce de marcas que apresentem produtos e serviços que ele deseja.

O processo padrão de pesquisa continua o mesmo e ainda é muito explorado. Entretanto, hoje, o usuário também conta com o Google Discover, uma lista de conteúdos que aparece no aplicativo, disponível em Android, iOS ou no navegador mobile, baseada nos temas mais consumidos por aquela pessoa.

Ele é uma adaptação do Google Feed, que foi lançado em 2017 e, após adaptações focadas na melhoria contínua, recebeu esse novo nome. Apesar de ajudar a melhorar sua taxa de cliques e o tráfego do seu blog, há aqueles que desconhecem o potencial desse recurso.

Como funciona o Google Discover

Ele considera seu histórico de navegação, suas principais localizações, atividades em aplicativos, na web e demais dados que buscam a personalização do serviço, para que ele seja sempre útil ao usuário.

Você também pode ajudá-lo a melhorar as sugestões de conteúdo. É possível enviar feedbacks, ocultar determinados assuntos, relatar sua falta de interesse ou, até mesmo, bloquear as postagens relacionadas a uma determinada marca ou site.

Dicas de otimização para essa ferramenta

A produção de conteúdo tem o intuito de alcançar um determinado objetivo estabelecido pela sua marca no planejamento estratégico. Se um dos seus interesses é construir sua autoridade na web, não deixe de considerar o Google Discover.

Quando o blog da sua empresa aparece nessa lista, sua página tem grandes chances de melhorar o número de visitas e gerar oportunidades de conversão. No entanto, é necessário usar algumas técnicas que ajudam na otimização de resultados para essa ferramenta.

Confira abaixo!

Invista no design responsivo

Como o Google Discover é um recursos focados no mobile, é interessante investir no design responsivo das suas páginas, no intuito delas serem adaptadas de acordo com o tamanho das telas de smartphones e dispositivos móveis que o seu público usa.

Foque na qualidade dos conteúdos

Além de estar de acordo com as políticas estabelecidas pelo site, foque sempre na escolha de imagens de boa qualidade, textos adequados à realidade da sua persona e faça a análise de métricas para criar postagens baseadas nos temas que despertam mais interesse dos visitantes.

Varie o formato dos conteúdos

Por fazer parte da mesma empresa, os vídeos postados no YouTube também recebem destaque no Google Discover. Se sua marca tem interesse em apostar no vídeo marketing, essa é uma ótima oportunidade de gerar engajamento e aumentar as possibilidades de aparecer na lista.

Durante a leitura deste artigo, você conheceu o que é Google Discover e o quanto é necessário sua empresa adotar essa estratégia. Portanto, considere nossas dicas e melhore a performance do seu site.

Se você gostou deste conteúdo, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais para que mais pessoas conheçam a eficácia do Google.

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