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Ferramentas de marketing digital: conheça 6 ferramentas para desenvolver sua estratégia online

Muito se sabe sobre a importância das ferramentas de marketing digital no ambiente online para atrair o potencial cliente.

No entanto, existem empresas que ainda utilizam os meios tradicionais como principal fonte estratégica de marketing.

As agências e os profissionais de inbound marketing provam justamente o contrário, ressaltando a importância e o valor que um negócio virtual pode alcançar.

Acima de qualquer coisa, é preciso saber que a simples presença da sua empresa nas redes sociais não farão milagre. É preciso desenhar um projeto de marketing digital e estabelecer metas. Nesse contexto estão incluídas as ferramentas de marketing para te auxiliar a alcançar esses resultados. Acompanhe a seguir!

6 ferramentas fundamentais para sua estratégia de marketing digital

Conheça algumas ferramentas de marketing digital que podem fazer a diferença no seu planejamento digital.

1. iClips

O iClips é uma ferramenta de gestão de conteúdos, criada especialmente para o profissional de marketing digital que deseja organizar suas tarefas.

A plataforma é simples e intuitiva de operar.

Com ela é possível monitorar e aguardar feedback de aprovação dos clientes, além de possibilitar a criação de um workflow, definindo etapas, prazos e responsáveis dentro de uma mesma tarefa.  No exemplo abaixo, é possível ver as várias etapas do workflow pelas quais a peça passou até ser finalizada.

Ferramentas de marketing

Além disso, é possível mensurar o tempo decorrido que cada tarefa.

Se você pretende organizar o planejamento dos conteúdos de maneira prática, recomendamos o uso da ferramenta.

2. RD Station

O RD Station já é bastante difundido no universo do Inbound Marketing. A plataforma possui um sistema de integração com diversas ferramentas de marketing digital (Google Analytics, Facebook Ads, Instagram, Linkedin) entre muitas outras.

Com o uso do RD Station, você conseguirá realizar inúmeras ações, como:

  • Criação de Landing Pages;
  • Disparos de e-mail com Teste A/B;
  • Segmentação da Base de Leads;
  • Promoção de conteúdos;
  • Agendamento e Postagem nas redes sociais;
  • Entre muitas outras funções de automação de marketing digital para capturar e gerenciar seus leads.

3. Mlabs

O Mlabs é uma ferramenta de marketing usada especificamente para gestão e postagens de conteúdos nas redes sociais.

Assim como o RD Station, é possível realizar inúmeras integrações com as diversas redes sociais.

inclusive uma nova função de gerenciamento de Whatsapp está em versão beta.

O dashboard do Mlabs é simples e intuitivo. Após cadastro e conexão das contas dos clientes, você gerencia as postagens de maneira rápida e prática, nas mais variadas redes sociais disponíveis. Abaixo, um exemplo do dashboard de agendamento, com as mais variadas opções, para sua postagem ser efetivada no dia e horário desejados.

4. WordPress

O WordPress é uma plataforma para gerenciamento de conteúdo, possibilitando a criação se sites e blogs incríveis. Inclusive é a mais recomendada do mercado dentre as que existem.

Além disso, ela será importante para desenvolver estratégias de SEO e para ganhar autoridade através dos seus conteúdos.

Neste caso, priorize seu uso, pois o wordpress será uma das principais interfaces de contato com o seu potencial cliente.

5. SEMRush

Do que adianta desenvolver uma estratégia de SEO sem saber antes se as pessoas estão procurando por você?

O SEMRush é uma ferramenta de marketing usada com o propósito de explorar determinadas palavras-chave para entender o volume de pessoas que buscam por aquele termo específico nos motores de busca, como o Google.

Outra função interessante da ferramenta é conseguir analisar a concorrência para entender quais termos e palavras-chave estão utilizando para rankear no Google.

Com a versão gratuita dá para ter uma noção do potencial incrível dessa ferramenta, vale muito a pena utilizá-la.

6. Totalvoice

O Totalvoice é uma espécie de telefone online para gerenciamento de chamadas.

Além disso, a plataforma permite gravar as chamadas. Basta vinculá-lo com seu software de telefonia para armazenar os registros.

Essas são algumas ferramentas de marketing digital importantes para te auxiliar a executar com êxito seu planejamentos estratégico.

E não se esqueça: é sempre bom pesquisar por outras ferramentas para extrair todo o potencial de uma estratégia de marketing digital. Quanto mais ferramentas, mais eficiente fluirá a estratégia.

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