ferramentas de automação de marketing

5 ferramentas de automação de marketing que você pode usar na sua estratégia

Um dos maiores diferenciais do Marketing Digital é a capacidade de usar a tecnologia para otimizar as estratégias. Existem diversos exemplos destas aplicações, como as ferramentas de automação de Marketing.

Inegavelmente, podem ser definidas como os principais recursos que diferenciam o Marketing Digital. Afinal, a automação de Marketing permite realizar certas ações que seriam praticamente impossíveis de se fazer manualmente.

Por exemplo, imagine que você tem uma estratégia de e-mail marketing na qual seja necessário mandar e-mails com promoções específicas para cada segmentação de clientes. Pense no trabalho para fazer isso à mão!

Então, se você quer tirar o máximo proveito da sua estratégia, precisa conhecer as ferramentas de automação de Marketing. Continue lendo este artigo e conheça as principais.

O que são as ferramentas de automação de Marketing?

Entender o que são essas ferramentas é bem simples. Na prática, são softwares desenvolvidos especificamente para o trabalho de Marketing Digital. Ademais, eles podem ser mais completos, otimizando diversas atividades do departamento, ou mais específicos, focando em uma determinada tarefa.

Contudo, a maioria dos melhores softwares são pagos, apesar de existirem boas opções gratuitas. Em qualquer caso, também costumam oferecer períodos de testes para você avaliar se gosta dos mesmos ou não.

Conheça 5 das principais ferramentas de automação de Marketing do mercado

 

1. RD Station

Uma das ferramentas de automação mais famosas do Brasil,  a RD Station, produzida pela empresa Resultados Digitais, é um modelo de software as a service, ou seja, você paga uma assinatura.

Além deste modelo ser vantajoso, é uma das ferramentas mais completas do mercado, automatizando diversas atividades, como: envio de e-mails, fluxos de nutrição de leads, publicação nas redes sociais, diagnósticos, elaboração de landing pages e muito mais. Clique aqui para ler um artigo completo sobre o RD Station CRM.

2. HubSpot

Sem dúvidas, a HubSpot, é uma das ferramentas de Marketing mais usadas no mundo. São mais de 78.000 clientes e presença em mais de 120 países.

Surpreendentemente, quanto às funcionalidades, também é uma das opções mais completas do mercado. Possui recurso de gerenciamento de leads, análise de métricas, divulgação nas redes sociais e diversas outras.

3. MailChimp

A MailChimp também é uma ótima ferramenta de automação de marketing. Durante muito tempo a marca se posicionava apenas como uma ferramenta de automação de e-mails. Porém, agora se autodenomina uma ferramenta all in one.

Ou seja, é uma plataforma que expandiu seu quadro de funcionalidades. Assim como as anteriores, também tem um período de testes gratuito.

4. SharpSpring

A SharpSpring é uma nova player no mercado brasileiro, mas isso não significa que não mereça atenção. Também é uma empresa bem forte no mundo, oferecendo um serviço de automação bem completo.

Além disso, tem um diferencial para quem trabalha em agência, permitindo o modelo white label. Ou seja, você pode usar a identidade visual da sua marca ao apresentar recursos da plataforma aos clientes.

5. Active Campaign

Porém, se você está procurando por algo mais simples ou ainda não tem tanto conhecimento sobre o assunto, a Active Campaign é uma boa opção. Seu foco é facilitar a vida do usuário, com uma interface mais simples e intuitiva. A saber, as funcionalidades são mais restritas, com foco principal nas campanhas.

Então, gostou da lista? Nossa recomendação é experimentá-las, para encontrar a ferramenta de automação de marketing ideal para o seu negócio. E se gostou do post, compartilhe-o nas redes sociais!

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