exemplos de materiais ricos

5 exemplos de materiais ricos para conversão de leads

Quando o assunto é estratégia em marketing digital, o conteúdo é o aspecto mais relevante. É primordial para desenvolver na persona o conhecimento acerca do seu negócio, bem como auxilia na aquisição do seu produto ou serviço.

Para a captação de leads, o material rico é uma ótima “isca” digital. Trata-se de um conteúdo completo sobre determinado assunto, que responderá as dores da sua persona. Esse tipo de material pode ser um guia completo, uma planilha, manuais técnicos, ebooks, entre outros.

A conversão do visitante em lead ocorrerá na troca de informações de contato para a obtenção do material rico. Geralmente, landing pages solicitarão informações dos visitantes que desejarem acessar o material. Dessa meneira, o lead recém captado poderá entrar num fluxo de automação de marketing.

No artigo de hoje, você conhecerá exemplos de materiais ricos com potencial para estreitar a relação entre os seus negócios e seus leads. Vem com a gente!

1- Blog posts

Em inbound marketing, o blog post é um dos formatos de divulgação de conteúdos mais utilizado. Você pode discorrer sobre diversos temas, gerando autoridade e tornando-se referência em sua área de atuação. É extremamente recomendável que você faça postagens frequentes e educativas, com conteúdo relevante para sua persona. Ademais, com as postagens periódicas você poderá ganhar autoridade nos motores de busca e trazer mais visitantes para o site da sua empresa.

2 – Webinars

Através dos Webinars, é possível difundir palestras e cursos altamente atrativos. Para quem deseja promover sua marca e vender mais, esse formato de material rico é bastante eficiente. Além disso, você poderá fomentar a curiosidade dos seus potenciais clientes até o dia do lançamento de um webinar, através das redes sociais. A interação com sua audiência, via chat, durante o webinar, também corrobora para a consolidação da sua marca.

3-Ebooks

Um ebook agrega muito valor a sua estratégia de marketing digital, permitindo que se conquiste a confiança e notoriedade perante seu público-alvo. Um ebook pode ser a solução para um problema que um prospecto já sabe que possui. Dessa forma, sua empresa será lembrada como uma possível solução, agregando conhecimento a discussões pertinentes ao seu ramo de atuação.

A grande vantagem do ebook é que você pode se aprofundar em determinado assunto, explorando-o de forma ainda mais técnica, diferentemente de como faria num artigo de blog, limitado pelo tamanho de texto.

4 – Infográficos

Elementos visuais e chamativos, capazes de sintetizar informações de grande relevância. Assim devem ser os infográficos. Eles são mais propensos a chamar a atenção do visitante do que textos corridos. A mistura de textos e elementos gráficos interessantes podem melhorar a compreensão do leitor sobre determinado assunto. Geralmente, apresentam dados estatísticos de forma mais intuitiva, agradável e de fácil compreensão. A grande atratividade e facilidade de compartilhamento, podem torná-los virais, o que é ótimo para uma estratégia de marketing digital.

5 – Planilhas

Planilhas eletrônicas com potencial de facilitar a vida das pessoas é um dos exemplos de materiais ricos mais interessantes. Principalmente, se elas oferecerem soluções para reduzir o tempo e os gastos do seu potencial cliente. Além disso, é um tipo de material que pode ser facilmente compartilhado, podendo gerar ainda mais leads.

Outrossim, antes de produzir qualquer tipo de material rico, é preciso escolher um assunto que você domina! Estude exaustivamente o caso, defina o objetivo desse material e faça conteúdos de valor para sua persona. Por fim, revise minuciosamente todos os detalhes. Erros, por menores que sejam, podem impactar na credibilidade e autoridade da sua empresa.

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