como contratar uma agência de marketing digital

5 dicas na hora de contratar uma agência de marketing digital

Contratar uma agência de marketing digital passou a ser uma questão relevante por empresas dos mais variados segmentos. Principalmente para aquelas que desejam se expandir e se manter competitivas. Afinal, mais de 116 milhões de pessoas têm acesso à Internet, só no Brasil, segundo o IBGE.  Isso significa que o potencial consumidor dos seus produtos ou serviços certamente está presente nos meios digitais. Assim, na atualidade, é quase impossível separar aquilo que é online do offline. Esse contexto influencia diretamente na maneira de como consumimos.

Sobretudo, agora que você já sabe que seus clientes e potenciais consumidores estão esperando por você na Internet, é hora de relembrar algumas das inúmeras vantagens de se investir em marketing digital:  maior poder de segmentação, atração de clientes de forma espontânea, informações em tempo real, interatividade com os consumidores, redução de sobrecarga de trabalho em marketing e vendas, orientação a resultados e muito mais!

Todavia, para colher os resultados esperados em marketing digital, é preciso tempo e conhecimento específico para explorar ao máximo a enorme gama de ferramentas disponíveis. Então, é nessa hora que muitas empresas descobrem que não possuem uma equipe com o Know How desejado para o desenvolvimento dessas atividades. Inegavelmente, os retornos não seriam satisfatórios e os esforços, em vão.

É hora de contratar uma agência de marketing digital!

Nesse momento, é observada a relevância de terceirizar o marketing digital. Mas como fazer uma escolha assertiva? Neste artigo reunimos 5 dicas na hora de contratar uma agência de marketing digital. Acompanhe!

Defina os serviços necessários

É necessário revisar toda a estratégia da sua empresa para definir objetivamente suas intenções com o marketing, para determinado período de tempo. Sendo assim, reúna sua equipe de marketing e vendas para levantar o que precisa ser feito para que as metas sejam atingidas. Em seguida, trace um plano de ação e veja quais serviços podem ser executados internamente e quais requerem terceirização por uma equipe especializada.

Por exemplo, você pode constatar que sua empresa precisa apenas de gerenciamento externo de campanhas de Google ADS. Nesse caso, se sua equipe não possuir expertise para a utilização da ferramenta, se faz necessário a contratação de uma agência especializada apenas para esse serviço. Esse plano de ação lapidará exatamente o tamanho do contrato que sua empresa precisa.

Avalie o histórico e reputação da agência

Antes de contratar uma agência de marketing digital com a convicção de que você terá uma chuva de leads qualificados, é preciso analisar o mercado. A falta de experiência e um portfólio de respeito podem pesar negativamente na hora da escolha. É importante analisar o tempo de vida e a história da agência, estar atento em como ela começou e se atualizou no decorrer do tempo.

As certificações e parcerias das agências somam pontos positivos no momento da escolha. Sendo assim, opte por aquelas que são parceiras e/ou certificadas por empresas de referência, como Resultados Digitais, Google e Hubspot, por exemplo.

Entretanto, nada melhor que o Google para verificar a reputação de uma empresa. Eventualmente, procure por notícias na mídia, ranqueamento da agência nos motores de busca e todo tipo de material que possa trazer informações relevantes sobre sua reputação.

Avalie cases de sucesso

Outrossim, antes de contratar qualquer serviço, é fundamental que se tenha referências sólidas da empresa contratada, como já comentamos. Para isso, procure saber como a agência desejada ajudou outros clientes. Entretanto, caso isso não seja público, entre em contato com a agência e peça todo tipo de material que demonstre seus trabalhos realizados.

Ademais, é válido também fazer pesquisas com outras agências, extraindo opiniões sobre a concorrência. O tamanho das empresas atendidas pela agência desejada também conta. E muito! Se uma agência conseguiu gerar um caso de sucesso para uma empresa de porte médio a grande, isso é um ótimo sinal.

Conheça os profissionais da casa

Se possível, converse individualmente com os profissionais que trabalham na agência desejada. Procure saber a satisfação pessoal, o histórico profissional e todas as suas especializações. Um bom ambiente de trabalho com altos níveis de satisfação, diz muito sobre a qualidade dos serviços entregues.

Nesta etapa, é válido visitar a agência, sentir o clima organizacional, observando atentamente o maior número de detalhes possível. Repare se a agência dispõe de um time completo de especialistas.

Priorize o bom atendimento

O sucesso da estratégia de marketing digital da sua empresa está diretamente ligado à qualidade do atendimento da agência que realizará as tarefas. Esse setor tem a responsabilidade de identificar as necessidades do seu negócio. Vale lembrar que o atendimento tem função primordial quanto à orientação do time de criação, no desenvolvimento da sua estratégia

O atendimento também lhe auxiliará no esclarecimento de todas as dúvidas e na solução de pequenos problemas que possam surgir.  É de extrema importância que você opte por uma agência que esteja preocupada com o sucesso da sua empresa. Ela deve prestar um atendimento de qualidade e com total comprometimento.

A GDD tem o conhecimento necessário para te ajudar a atrair leads qualificados. Quer melhorar a presença digital do seu negócio?  Entre em contato conosco e saiba mais!

 

 

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