(19) 3500-8192

conteúdo para blog

Conteúdo para blog: 5 possibilidades para acrescentar na sua estratégia

Criar conteúdo para blog é uma estratégia que traz diversas vantagens para as empresas. Afinal, a prática permite atrair mais leads, educar os usuários, reforçar a sua autoridade da marca e gerar uma conexão. Mas quais são os tipos de conteúdo que você usa?

É inegável que o blog ainda é uma ferramenta interessante, mas se limitar apenas ao texto puro, é deixar de explorá-la ao máximo. Ou seja, o marketing de conteúdo demanda variedade.

Portanto, este post traz para você 5 tipos de conteúdos interessantes para considerar na sua estratégia de blog. Trouxemos algumas outras opções que você pode não ter considerado ainda. Continue a leitura para conhecê-las!

1 – O e-book

e-book é um tipo de conteúdo que pode fazer parte de uma CTA dentro do blog. Frequentemente, as estratégias envolvendo este material consistem em usá-lo como uma ferramenta para captar leads. Ou seja, você o oferece em troca de alguma informação sobre o usuário.

Logo, o e-book também precisa ser algo bem valioso para o público. É um material rico, mais longo e que traz diversas informações realmente importantes para a persona.

2 – Infográficos

Um dos tipos de conteúdo que tem feito muito sucesso, são os infográficos. Afinal, o usuário atual é apressado. Por isso, o infográfico é uma forma de combinar elementos textuais e visuais, para entregar um volume muito alto de informações, rapidamente.

Por outro lado, ele tende a dar um trabalho maior. É preciso usar a criatividade para ter um design interessante, e trabalhar bastante o texto para ele ficar bem direto. Porém, os resultados tendem a ser muito bons.

3 – Materiais de vídeo

O YouTube é o segundo maior buscador do mundo, perdendo apenas para o Google. Ou seja, quando o usuário tem algum problema, ele também visita muito a plataforma de vídeos, à procura de uma resposta.

Portanto, existem muitos tipos de conteúdo em vídeo que podem ser feitos para entregar uma mensagem para o usuário.

Os tutoriais, por exemplo, fazem um enorme sucesso. É algo muito valioso, que ajuda o público a resolver um problema de forma prática e clara.

Para complementar, as reviews também são um conteúdo em alta demanda. O público procura resenhas de praticamente tudo: desde entretenimento e eletrônicos, até produtos para casa, carros e diversos outros. Ou seja, é um mercado amplo.

Por fim, um vídeo que pode ou não estar no YouTube é o webinar. Popularizado pelo Ted Talk, é um seminário feito via web com alguma autoridade no assunto. Então, é mais uma forma reforçar a autoridade da sua empresa, além de educar a persona.

4 – Estudos de caso

Potenciais clientes adoram estudos de caso. Desde o início do interesse em seu produto, o lead visita o site e vê todas as informações sobre sua solução. Porém, o visitante sempre sente falta de ver como ela funciona na prática. Com o estudo de caso, você disponibiliza uma amostra.

Frequentemente, ele é usado para mostrar como o produto resolveu o problema de outra pessoa. Com isso, o lead se inspira para resolver o dele.

5 – Templates

Templates são conteúdos semelhantes ao e-book. Geralmente, é um material que resolve um problema prático do usuário. Por exemplo, um template de planilha do Excel para gestão financeira. Também é uma ótima forma de recolher leads.

Em suma, diversificar o seu conteúdo para blog é a melhor forma de aproveitar ao máximo esta estratégia. O objetivo não é abandonar o bom e velho post, apenas trazer novas opções que tornem o marketing de conteúdo ainda mais poderoso.

Quer se aprofundar ainda mais sobre o tema? Leia também oito dicas úteis para criar um blog de qualidade. Clique aqui! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima