(19) 3500-8192

como aparecer no google

Saiba como sua empresa pode aparecer no Google e vender mais pela internet

Já ouviu a máxima “quem não é visto não é lembrado”?  Quando se transfere isso para marketing digital, a questão fica: como aparecer no Google e gerar mais vendas para seu negócio? Praticamente qualquer pessoa quando tem uma dúvida, um desejo ou qualquer outro questionamento, utiliza o famoso buscador para obter a resposta.

Logo, as empresas precisam se esforçar para estar nas primeiras posições e responder as dúvidas dos prováveis leads. Porém, estar entre as primeiras posições do Google não é uma tarefa fácil, a competição é grande.

Portanto, se você quer responder as dúvidas do seu consumidor, aparecer mais no Google e otimizar suas vendas, continue a leitura e conheça algumas boas práticas para ranquear no mais popular buscador da web.

Como funciona o Google?

Na verdade, ninguém entende exatamente como funciona o Google. Afinal, o seu algoritmo de ranqueamento de páginas é um dos maiores segredos da empresa.

Porém, por meio de diversos testes e de conselhos que a própria empresa fornece, é possível elaborar uma lista de boas práticas.

Então, quando alguém faz uma pesquisa, o Google avalia entre todos os sites que conhece, de modo a trazer os que melhores respondem a dúvida do usuário.

Mas, para fazer este ranking, se concentra resumidamente em dois aspectos: força do site e usabilidade. Ou seja, a página é bem reconhecida e tem autoridade no assunto? O usuário consegue navegar por ela de uma forma satisfatória?

Como aparecer no Google?

Caso você se pergunte como aparecer no Google, os dois conceitos acima dão a resposta.

Primeiramente, seu site precisa ter uma boa usabilidade. Ou seja, precisa ser bem rápido e profissional, com um tempo de carregamento satisfatório.

Além disso, deve ser otimizado para acesso via mobile, já que esta é a principal forma pela qual os usuários acessam a internet. Caso contrário, o risco de os usuários abandonarem seu site é grande.

O outro ponto importante é a força do seu site. Ou seja, o Google não coloca qualquer site na primeira posição. Ele sempre vai priorizar os que têm autoridade.

Uma forma fácil de fazer isso, é mantendo o Google Meu Negócio atualizado. Assim, o buscador já sabe quem você é, e o exibe como resultado relevante.

Outra forma de aumentar o ranking do seu site é ter links internos e externos. Assim, você tem outras páginas apontando para a sua, e o Google sabe que seu site é confiável, porque é muito referenciado.

Além disso, existem outras boas dicas de como ser encontrado no Google. Você pode investir em links patrocinados, de modo a complementar o resultado orgânico e ter as primeiras posições em ambas as estratégias.

Outra forma de aparecer no Google é conectando suas redes sociais. Elas também são uma forma de trazer mais links para sua página e ajudar seu conteúdo a ser compartilhado.

Como vimos acima, o Google valoriza páginas através das quais os usuários tiveram uma boa experiência. Então, receber cliques é uma ótima forma de aumentar sua autoridade.

A GDD ajuda o seu negócio a aparecer no Google

Saber como aparecer no Google requer experiência. Contudo, com tanta competição e tanto conteúdo sendo produzido, essa briga também não é fácil. Mas, uma boa saída é contar com apoio profissional para alcançar este objetivo.

Então, se você quer aparecer no Google e vender mais pela internet, clique aqui para conhecer os serviços da GDD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima