Como anunciar no Google e gerar leads?

Anunciar no Google era algo que poucas empresas faziam. Hoje em dia é imprescindível para o crescimento de qualquer tipo de negócio online.

No artigo de hoje explicaremos o porquê de ser tão importante anunciar no Google, quais são os benefícios que essa prática proporciona e como ela contribui para o crescimento do seu negócio.

Por que é importante anunciar no Google?

O que você fez da última vez que ficou com dúvidas em relação a um determinado produto ou serviço que você desejou adquirir de uma determinada empresa? É bem provável que nessa situação você tenha pesquisado no Google.

Pesquisar no Google é algo que já está enraizado culturalmente na sociedade e faz parte do dia a dia da maioria das pessoas.

Além disso, um estudo mostra que 79% dos usuários de smartphones fazem pesquisas e desejam obter respostas imediatas para aquilo que procuram.

Quais são os benefícios de uma empresa ao anunciar no Google?

Aumento da presença online

A maior vantagem ao anunciar no Google é garantir a sua presença nos meios digitais. É claro que o marketing de conteúdo e as estratégias de SEO exercem uma importante função para o crescimento do seu negócio online, portanto, com os anúncios no Google você poderá melhorar sua performance.

Segmentação de público

Com a ferramenta de anúncios do Google é possível segmentar grupos de anúncios, sendo feita pela região em que mora, por exemplo. Desse modo, apenas pessoas que vivem nas cidades em que você atende terão acesso aos seus anúncios.

Orçamento a baixo custo

Não é preciso desembolsar muito dinheiro para anunciar no Google, e é por isso que pequenas empresas também podem tirar proveito dessa estratégia. No entanto, quem define o valor a ser pago é você e o cálculo de preços pode ser tanto o custo por clique (CPC) quanto por custo por mil (CPM).

Custo por clique (CPC): Pagamento que você realiza para o leilão de palavras-chave do Google quando um usuário clica no seu anúncio.

Custo por mil (CPM): A cada mil visualizações do seu anúncio para o usuário, você paga um determinado valor para o Google.

O que é o Google Adwords e como utilizá-lo para gerar leads?

O Google Adwords nada mais é do que o serviço de anúncios mais popular do Google. É por meio dessa ferramenta que você cria os assuntos, define os públicos a serem atingidos e os valores a serem gastos.

No entanto, o primeiro passo para gerar potenciais clientes por meio desse tipo de serviço é definindo uma estratégia. Não basta apenas criar anúncios, eles precisam ter um objetivo, além de métricas bem definidas para que possam ser analisados a fundo.

Feito isso, devem ser escolhidas as palavras-chave que fazem sentido para o seu negócio. Assim, a partir do momento que seu produto ou serviço é exibido nas primeiras posições de busca do assunto, é provável que tenha início um relacionamento com esse potencial cliente.

Dessa forma é sugerido que se pratique campanhas de marketing de relacionamento, a exemplo da nutrição de leads, para fazer com que ela se converta em cliente efetivo.

De maneira geral, podemos dizer que anunciar no Google é algo indispensável para os profissionais de marketing digital.

Além disso, contar com um parceiro estratégico para desenvolver esse trabalho também é uma opção.

A GDD tem o conhecimento necessário para te ajudar a atrair potenciais clientes e melhorar a presença digital do seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais!

 

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