anunciar no google

Como anunciar no Google e gerar leads?

Anunciar no Google era algo que poucas empresas faziam. Hoje em dia é imprescindível para o crescimento de qualquer tipo de negócio online.

No artigo de hoje explicaremos o porquê de ser tão importante anunciar no Google, quais são os benefícios dessa estratégia e como ela contribui para o crescimento do seu negócio. Vem com a gente!

Por que é importante anunciar no Google?

O que você fez da última vez que ficou com dúvidas em relação a um determinado produto ou serviço? É bem provável que nessa situação você tenha pesquisado a empresa que oferece o item no Google.

Pesquisar no Google é algo que já está enraizado culturalmente na sociedade e faz parte do dia a dia da maioria das pessoas.

Além disso, um estudo mostra que 79% dos usuários de smartphones fazem pesquisas e desejam obter respostas imediatas para aquilo que procuram.

Dessa maneira, os anúncios no Google funcionam como uma ferramenta para potencializar o negócio. É através dele que o cliente encontrará seu site, conteúdos interessantes e formas de entrar em contato. Ou seja, todas as informações sobre a sua empresa poderá ser encontrado no Google por meio de um anúncio.

Outro fator importante é que ao anunciar no Google, é possível direcionar para uma página específica após clicar no link patrocinado. Essa página é conhecida como landing page e, formatá-la de maneira estratégica, com uma página exclusiva de destino, pode trazer maiores chances de conversão de leads.

Quais são os benefícios de uma empresa ao anunciar no Google?

Aumento da presença online

A maior vantagem ao anunciar no Google é garantir a sua presença nos meios digitais. É claro que o marketing de conteúdo e as estratégias de SEO exercem uma importante função para o crescimento do seu negócio online, porém, com os anúncios no Google, você poderá melhorar sua performance.

Ademais, como dissemos, o principal mecanismo de busca online é o Google. Dessa forma, será o primeira ferramenta que um cliente usará para encontrar mais informações sobre a empresa.

Segmentação de público

Com a ferramenta de anúncios do Google é possível segmentar grupos de anúncios, sendo feita pela região em que mora, por exemplo. Desse modo, apenas pessoas que vivem nas cidades em que você atende terão acesso aos seus anúncios. Assim como, somente receberão seus anúncios pessoas que estiverem procurando por aquilo que o anúncio oferece.

No entanto, a segmentação de público deve se apoiar em uma pesquisa prévia feita pela área de marketing da empresa. Ela será a responsável por apontar quem é esse público, suas necessidades e preferências.

Além disso, é possível segmentar cada anúncio de acordo com o funil de vendas em que se encontra essa publicidade. Essa é uma forma atrair potenciais clientes que estão em diferentes níveis de conscientização.

Orçamento a baixo custo

Não é preciso desembolsar muito dinheiro para anunciar no Google. Por isso, pequenas empresas também podem tirar proveito dessa estratégia. No entanto, quem define o valor a ser pago é você e o cálculo de preços pode ser tanto o custo por clique (CPC) quanto por custo por mil visualizações (CPM). Veja a diferença de cada uma delas:

Custo por clique (CPC): Pagamento que você realiza para o leilão de palavras-chave do Google quando um usuário clica no seu anúncio.

Custo por mil (CPM): A cada mil visualizações do seu anúncio para os usuários, você paga um determinado valor para o Google.

Além disso, o baixo custo é uma ótima estratégia inicial para empresas que buscam resultados rápidos. Mas, dependerá ainda de uma boa estratégia de anúncio. O que leva em conta toda a experiência do potencial cliente que busca produtos ou serviços da empresa no Google.

O que é o Google Ads e como utilizá-lo para gerar leads?

O Google Ads nada mais é do que o serviço de anúncios mais popular do Google. É por meio dessa ferramenta que você cria os assuntos, define os públicos alvos e os valores a serem gastos. Dessa maneira, toda vez que uma pesquisa é feita, aparecem os resultados orgânicos e os resultados pagos, também conhecidos como links patrocinados. São esses últimos aqueles criados com o Google Ads.

Outro serviço oferecido pelo Google Ads é a Rede de Display. Ela funciona como uma rede de anúncios nos sites internos do Google, como Youtube e demais parceiros da marca. Sendo assim, de acordo com aquilo que foi pesquisado no Google, o usuário que acessar esses outros sites receberá anúncios personalizados nesses outros espaços. Podem ser tags, imagens dos produtos, logo da loja e sites relacionados com o tema pesquisado.

Como usar o Google Ads com inteligência

No entanto, o primeiro passo para gerar potenciais clientes por meio do Google Ads é definindo uma estratégia. Principalmente, um anúncio estruturado capaz de conversar com a persona, gerando interesse naquilo que a empresa oferece.

Além disso, não basta apenas criar anúncios, eles precisam ter um objetivo. Assim como, métricas bem definidas para que possam ser analisadas a fundo. Uma boa forma de realizar esse monitoramento do anúncio é por meio do Google Analytics, ferramenta que acompanha o desempenho da página e assim, será possível verificar se a quantidade de acessos é o que se esperava com o anúncio.

Feito isso, devem ser escolhidas as palavras-chave que fazem sentido para o seu negócio. Assim, a partir do momento que seu produto ou serviço for exibido nas primeiras posições de busca, é provável que tenha início um relacionamento com esse potencial cliente.

Entretanto, é preciso escolher com inteligência as palavras-chave. Tente esta técnica: faça uma lista de 10 palavras-chave, então escolha dois ou três termos que combinem entre si. Por exemplo: “marmitas caseiras” ou “marmitas caseiras sp”. Usar somente “marmitas” deixaria a pesquisa muito abrangente e é provável que não seja a busca que seu potencial cliente faria.

Dessa forma é sugerido que se pratique campanhas de marketing de relacionamento, a exemplo da nutrição de leads, para fazer com que ela se converta em cliente efetivo.

De maneira geral, podemos dizer que anunciar no Google é algo indispensável para os profissionais de marketing digital.

Além disso, contar com um parceiro estratégico para desenvolver esse trabalho também é uma opção.

A GDD tem o conhecimento necessário para te ajudar a atrair potenciais clientes. E assim melhorar a presença digital do seu negócio! Entre em contato conosco e saiba mais!

Referências: Academia de Marketing e Rock Content

 

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