Cinco razões para investir em Marketing Direto (ou Telemarketing)

Abrindo a cabeça para o telemarketing.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     foto (2)

Não é de hoje que ao receber uma ligação oferecendo algum produto ou promovendo uma empresa, rapidamente encontramos uma forma de desligar o telefone.

O Marketing direto ficou banalizado após empresas de telefonia e serviços invadiram nossas casas para tentar resolver, através de pesquisas, os problemas técnicos que estavam enfrentando. Esse fato prejudicou empresas que buscam atender melhor seus clientes através do marketing direto, telefonando para cada um deles e buscando através de um atendimento personalizado, conhecer melhor essas pessoas e aproximar os produtos e serviços oferecidos aos desejos e necessidades desses consumidores.
Pensando nisso criamos uma lista com cinco razões para investir em Marketing Direto para defender essa prática antiga, que continua sendo a melhor forma de conhecer seu cliente.

1. Toque Humano

Mais importante do que um sistema integrado, com um banco de dados atualizado com informações de cada cliente, é o toque humano presente nesses registros. Quanto mais detalhados forem os registros, mais eficientes serão as ligações realizadas tendo como base as informações ali contidas.
Os clientes hoje procuram empresas e produtos que conhecem seus costumes e desejos, e não gostam de ficar respondendo perguntas pertinentes ao telefone com relação às suas preferências. Por isso o toque humano faz toda diferença na hora de conhecer melhor seu consumidor.
Com a evolução do marketing digital, as práticas do marketing direto ficaram desvalorizadas, porém, visto que os consumidores estão cada vez mais críticos e informados, estes já perceberam que as páginas de “cadastre aqui seu e-mail” são a nova forma de estar em contato com clientes que entraram no seu site procurando algo.

2. Foco e controle da campanha

Para manter foco e controle total da campanha de divulgação de uma marca ou produto, é necessário estar totalmente envolvido no projeto para conseguir alcançar o público alvo desejado. Clientes buscam a realização de sonhos através de produtos ou serviços que facilitam a vida e poupam tempo e dinheiro durante o processo. Mas como conhecer seu cliente ao ponto de saber quais são seus sonhos?
Através no marketing de relacionamento, através de registros adicionados ao banco de dados com toque humano, e com muito foco no perfil e comportamento do público alvo a ser atingido.

3. Marketing de Relacionamento

O objetivo do Marketing de relacionamento é compreender e conhecer os clientes para melhorar o atendimento e inovar no desenvolvimento de novos produtos e serviços. O marketing de relacionamento ainda é utilizado apenas como um canal de venda e não como uma ferramenta de relacionamento, que pode alavancar as vendas através de ofertas com valor agregado específico para cada cliente, como se os produtos fossem desenvolvidos com exclusividade, o que gera lealdade e fidelização.

4. Construção de listas atualizadas

O Marketing direto auxilia no processo de construção de listas atualizadas e engajadas com o serviço ou produto que você pretende vender. Não basta ter uma lista com dados corretos e atualizados, é muito importante saber como é o comportamento de compra dessas listas, aprimorando com dados e detalhes para que os contatos sejam sempre muito bem direcionados ao público alvo a ser atingido. Além do marketing direto, o e-mail marketing demonstra um alto crescimento no relacionamento de empresas com seus clientes, como mostra um estudo feito pela Forrester Research, que projeta um crescimento contínuo desta mídia nos EUA, atingindo mais de 840 bilhões de mensagens em 2013. No Brasil, uma pesquisa feita pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) mostra que em 2010, mais de 70% das empresas brasileiras pretendem ampliar as ações de e-mail marketing entre 10% e 30% só neste ano.

5. Geração de Demanda

Toda empresa tem o objetivo de lucrar, vender mais, gerar demanda. Nós trabalhamos por você e pela sua empresa promovemos através de ações de marketing, o aumento da eficiência em vendas, diálogos produtivos com decisores, redução de custos por oportunidade gerada, maior visibilidade da sua marca, encontramos informações estratégicas para tomada de decisões e somos um parceiro 100% focado em novos negócios para sua empresa.

A GDD trabalha mesclando pessoas experientes, toque humano e tecnologia de última geração, com métodos comprovados que convertem negócios potenciais em clientes fidelizados.

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