fbpx
algoritmo bert

Conheça o algoritmo BERT e como ele influencia a relevância do seu site no Google

Aparecer no Google em uma posição privilegiada no resultado das buscas é uma das principais metas das empresas, utilizando o marketing digital. No entanto, assim como é necessário acompanhar as mudanças do mercado, é importante entender as atualizações do Google e a performance do algoritmo BERT.

A presença digital da sua empresa deve ser aprimorada com frequência por meio de práticas que elevem a credibilidade da sua marca. Na mesma direção desse propósito, o time precisa sempre buscar soluções que permitam um melhor alcance e aumento de clientes interessados pelos seus produtos.

Acompanhe nos tópicos abaixo mais informações sobre esse assunto e veja de que maneira é possível se beneficiar dessa estratégia.

Continue conosco e boa leitura!

O que é o algoritmo BERT

Esse termo é a abreviação de Bidirectional Encoder Representations from Transformers, é uma atualização feita pelo Google no intuito de melhorar a experiência do usuário e sempre ofertar artigos de qualidade que trazem exatamente a solução para o problema desejado.

O foco é fazer com que a inteligência artificial compreenda com melhor exatidão a linguagem humana e trabalhe de maneira eficiente a oferecer um resultado que garanta a satisfação do público com a informação desejada.

Como o algoritmo BERT complementa a versão anterior

A inteligência artificial no mecanismo de pesquisa está presente no Google desde 2015, com o RankBrain, atualização anterior ao algoritmo BERT. A saber, atuam de modo complementar, mas um não exclui o desempenho do outro.

O que diferencia é a compreensão da linguagem humana, o entendimento completo do contexto de uma palavra.  Ademais, o que ajuda a alinhar as propostas dos blog posts e os desejos dos usuários ao fazerem uma busca com o uso de determinadas palavras-chave.

A importância dessa atualização nos dias de hoje

Quem é da área de marketing já deve saber que os algoritmos de pesquisa do Google são responsáveis por esmiuçar a internet com o propósito de buscar páginas que melhor solucionem as dúvidas dos usuários.

Esses algoritmos recebem atualizações com frequência. Afinal, a tecnologia está em constante aprimoramento e se faz necessário levar em conta a experiência do usuário, sempre.

Atualmente, muitas empresas ganham clientes pela conquista de autoridade na web. Esse feito é conquistado por meio de muitos esforços e, principalmente, na criação de conteúdos de qualidade que terão utilidade por muito tempo, o que podemos chamar de conteúdos evergreen.

Inegavelmente, uma vez que a empresa aposta na otimização dos mais diversos aspectos da sua produção em inbound marketing, ela atrai mais pessoas que fazem parte do seu público-alvo e aumenta gradativamente o número de fidelizados pela marca. Portanto, é muito importante ficar atento a esses tipos de mudanças para usá-las ao seu favor.

Os principais cuidados para um bom desempenho online

Sempre foque na produção de artigos que solucionem dúvidas que o seu público-alvo deseja resolver e que o seu blog responderá de uma maneira simples e prática, alinhados a um tom e uma linguagem que os usuários compreenderão com clareza.

Nunca deixe de fazer pesquisas de palavras-chave, a fim de produzir artigo úteis e que sempre terão bastante relevância. Tudo para oferecer uma boa experiência do cliente com a sua marca.

Neste artigo, você teve a oportunidade de conhecer o que é o algoritmo BERT. Também viu como é necessário otimizar seu site para ter um bom ranqueamento nas pesquisas. Portanto, leve nossas dicas em consideração e conte com a parceria de uma empresa que melhorará o seu desempenho online.

Nós, da GDD, oferecemos soluções em marketing digital para sua marca aumentar a autoridade online. Faça agora mesmo um diagnóstico gratuito e dê início a sua melhoria contínua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima