Conheça 8 soluções em marketing digital indispensáveis para sua empresa

Com o passar dos anos a internet tornou-se um dos principais canais de aquisição de clientes. É através dela que são realizados os primeiros contatos.

Nesse contexto são desenvolvidos planejamentos estruturados com o intuito de alcançar o consumidor mais rapidamente por meio das metodologias de marketing digital.

Para se manter competitivo na atualidade, a presença online faz toda a diferença. Continue a leitura e descubra as principais soluções em marketing digital para você aplicar hoje mesmo na sua empresa.

Por que é importante criar um negócio online?

Atualmente é indispensável fazer uso dos canais online, ainda mais com a popularização das redes sociais, como o Facebook e Instagram.

No passado, a comunicação das marcas eram mais diretas e agressivas nos meios tradicionais de comunicação, seja no rádio, televisão ou outdoors, com o único objetivo de vender algo, seja um produto ou serviço.

Atualmente essa estratégia é pouco eficiente.  Uma das maneiras de continuar atingindo esses consumidores é por meio da produção de conteúdos em sites/blogs que respondam às necessidades dos mesmos.

 

8 soluções indispensáveis na sua estratégia de marketing digital

Acompanhe a seguir 8 soluções indispensáveis para implementar na sua empresa e aumentar a probabilidade de atrair o consumidor ideal.

1. Planejamento estratégico

Não há possibilidade de ignorar essa etapa. Sem planejamento o negócio não vai para frente. O planejamento inclui diversas metodologias fundamentais. Veja a seguir quais são.

2. Criação de personas

O ato de criar personas é primordial para entender qual perfil ideal de cliente sua empresa pretende atingir.

Persona nada mais é do que a representação semifictícia do seu potencial comprador.

Saber defini-la corretamente muda a forma como você investe seus esforços online, seja esse para produzir uma peça de conteúdo ou para atrair clientes.

3. Produção de conteúdo

Produzir conteúdos é uma forma de agregar valor para sua empresa, seja e um vídeo, e-books, artigos, entre outros.

Logo, busque por profissionais especialistas em produção de conteúdo para web para ajudá-lo a se tornar um referência no seu mercado de atuação.

4. Criação de site/blog

Um site representa a vitrine que seus consumidores terão acesso antes de efetivamente comprar de você.

Portanto, crie seu site da forma mais atrativa possível, planeje e produza os conteúdos em um blog que busque responder às principais dúvidas da persona.

5. Automação de marketing

Criar fluxos de automação de marketing facilita o processo de prospecção do potencial cliente, principalmente quando se trata do fluxo de automação de e-mail marketing.

No entanto, é importante segmentar públicos distintos de modo que os mesmos estejam recebendo conteúdos que façam sentido para eles.

Para entender como seu público se comporta, nada mais útil do que fazer testes A/B.

6. Realização de testes A/B

Os testes A/B são a criação de um mesmo conteúdo em dois formatos distintos. Eles são úteis para identificar em qual deles os visitantes se engajam mais, seja esse através de uma landing page ou e-mail marketing.

7. Landing Pages

Incluir landing pages no seu site garante que você entregue mais dos seus conteúdos para as pessoas certas.

Para saber mais sobre as landing pages clique aqui.

8. E-mail Marketing

O e-mail marketing irá garantir que as pessoas que forneceram suas informações pessoais recebam conteúdos que dialoguem com suas dores, de modo que as preparem para o momento de compra do seu produto ou serviço.

Essas são algumas soluções de marketing digital indispensáveis para desenvolver dentro do seu site/blog. No entanto, é importante contatar especialistas em marketing digital para garantir que tudo esteja sendo feito conforme planejado, garantindo resultados precisos a longo prazo.

A GDD é uma agência especialista em marketing digital e pode te ajudar a definir suas metas no ambiente online. Entre em contato conosco que faremos um diagnóstico completo do seu negócio.

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