5 razões para investir e continuar investindo em E-mail Marketing

Reprodução Shutterstock.

Dos últimos anos para cá muito se tem comentado e questionado sobre a eficiência do E-mail Marketing dentro do mutante cenário do Marketing Digital. Como temos visto, os mais pessimistas não demoram para declarar a morte da ferramenta. Mas, provando o seu valor e surpreendendo alguns, ela tem se mantido como uma aliada indispensável no mix de estratégias digitais que realmente visa resultado.

Portanto, não se precipite, tampouco zombe da comunicação realizada via correio eletrônico…

E-mail Marketing no celular

Com a chegada e popularização dos smartphones, sobretudo, novos comportamentos afloraram, enquanto outros apenas sofreram pequenas transformações. Quem estava acostumado a receber o bom e velho e-mail, por exemplo, não deixou de fazer isso com os dispositivos móveis. Pelo contrário. A maneira de acessar esse tipo de conteúdo mudou e, ao mesmo tempo, fortaleceu a importância do E-mail Marketing.

Celular em mãos, ficou bem mais fácil checar as mensagens, isso sem mencionar o fato de as pessoas estarem mais propensas a abri-las no ambiente mobile. As empresas, naturalmente, se aproveitaram dessa praticidade para estreitar o relacionamento com seu público. Confirmação de cadastros, promoções, materiais educativos, comunicados, lembretes, vendas e diversas outras ações foram potencializadas para criar uma ponte sólida entre o consumidor e a marca.

Por que investir em E-mail Marketing?

Tome cuidado ao dar ouvidos às palavras dos apocalípticos, que insistem em declarar o fim de uma mídia quando outras surgem. O E-mail Marketing está aí. Só não vê quem não quer… Mas esse não será o seu caso, pois hoje você abrirá os olhos para as boas razões de adotá-lo em seu Marketing Digital 2017:

1. A tal da curiosidade

Uma boa chamada e pronto, as pessoas já querem saber do que se trata aquela linha de assunto, ainda mais se estiverem no celular, onde o ambiente é propício a comunicações dessa natureza. Para aumentar as chances de abertura, capriche na segmentação!

2. Fale com quem realmente interessa

Sim, a segmentação é um dos grandes trunfos do “EMKT”. Com ferramentas apropriadas e uma equipe competente é possível extrair o máximo de informação sobre cliques, aberturas, interesses, horários de maior fluxo e outros detalhes que permitem desenvolver um conteúdo altamente personalizado para determinados perfis. Trabalhe seu remarketing com maior assertividade e foque a atenção em quem realmente interessa.

3. Trabalhe diferentes objetivos

Clientes diferentes estão em estágios diferentes em relação ao seu negócio. Alguns, na verdade, ainda precisam ser atraídos, enquanto outros só necessitam de um empurrãozinho para fechar uma compra. Com o E-mail Marketing é possível destinar o conteúdo certo para estimular o lead a passar para a próxima fase do Funil de Venda. Ou seja, sua empresa consegue definir e trabalhar objetivos específicos de comunicação sem ter que gastar rios de dinheiro.

4. Retenha clientes

Hoje, como sua empresa mantém o relacionamento com os clientes? Alimentar a proximidade com eles é um dos principais fatores para não perdê-los. O contato frequente permite conhecer melhor os desejos que não são expressos de maneira direta, além de demonstrar interesse/valorização pelo público da marca. Assim, você pode utilizar o E-mail Marketing como uma poderosa arma na retenção de clientes em 2017.

5. A mobilidade é sua amiga

Como foi dito, o comportamento rápido e curioso do público nos dispositivos móveis impulsiona o poder de abertura dos e-mails. Para tanto, é essencial adaptar as peças às telas de tamanho reduzido. Assim, busque escrever linhas de assunto ainda mais enxutas, priorize a leitura vertical e manere nos apelos visuais, entre outras medidas de cunho minimalista/funcional.

Aproprie-se de ferramentas que permitem ampliar o seu negócio de modo prático e mais econômico (em comparação a outras mídias). Com o E-mail Marketing você colherá ótimos resultados. Porém, lembre-se de caprichar na estratégia. É ela que fará toda a diferença!

Você pode saber mais sobre o assunto em um material mais detalhado que preparamos para o seu desenvolvimento. Clique na imagem abaixo, faça o download e bom proveito!

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