Por que o Google Adwords traz resultados rápidos?

Reprodução Shutterstock.

Se posicionar na internet e obter os resultados de sua atuação não é tarefa das mais simples. Embora as ferramentas digitais sejam, em sua maioria, de fácil acesso, não significa que todos que fazem uso delas conquistarão, de fato, seu lugar ao sol.

Trabalhar conteúdos de forma orgânica, ou seja, de maneira não paga (como estratégias de SEO, Content Marketing e redes sociais), é fundamental para demonstrar consistência e estabelecer um relacionamento mais próximo com o público-alvo. No entanto, essa é uma investida de longo prazo.

Quem está visando resultados com o Marketing Digital deve sim pensar nesse tipo de abordagem. Mas para acelerar o processo é necessário ir além e recorrer a recursos como o Google Adwords. Esse será o nosso tema de hoje.

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A importância do Google Adwords

Google Adwords é a plataforma paga do Google para a compra e gestão de campanhas de Links Patrocinados no maior mecanismo de busca do mundo. Seu objetivo é colocar as marcas (que pagam pelo serviço) em destaque no buscador, gerando cliques qualificados por parte dos internautas que fazem determinada pesquisa relacionada aquela palavra-chave comprada pela marca anunciante.

Ou seja, sua empresa pesquisa, seleciona e compra os termos mais relevantes para o seu negócio e, então, tem uma campanha de Marketing Digital/Marketing de Busca assertiva, que o posicionará em locais privilegiados da página. Consequentemente, isso gera maior visibilidade e mais chances de cliques, tanto pelo local de destaque do anúncio, quanto por sua estreita relação com a palavra-chave digitada pelo usuário.

Vantagens do Google Adwords

Entenda melhor o que o Adwords pode fazer por você:

Resultados rápidos

Este, sem dúvida, é o maior benefício e o que mais agrada as empresas. Ao contrário dos conteúdos orgânicos, que levam tempo para serem indexados no Google, o Adwords proporciona um ranqueamento nas primeiras posições de maneira, praticamente, imediata. Basta comprar os termos mais relevantes, configurá-los no sistema e já ver sua campanha bem posicionada entre os resultados das pesquisas.

Flexibilidade

Precisa mudar ou corrigir algo enquanto a campanha está “no ar”? Sem problema, isso é totalmente possível. A plataforma permite fazer as edições cabíveis no próprio desenrolar das ações. É só ficar atento aos resultados que estão sendo colhidos e providenciar as otimizações necessárias para potencializar o retorno.

Altas taxas de conversão

Como foi dito, as campanhas do Adwords estabelecem um posicionamento assertivo, que atrai potenciais clientes de forma mais rápida e promissora. Isso porque o uso dos termos certos tem um alto nível de proximidade com o real interesse da pesquisa do usuário. No entanto, é fundamental analisar os resultados para continuar investindo nas palavras-chave de bom desempenho e identificar possíveis outros termos.

Viu só? Não precisa esperar mais de 6 meses para só então ver algum retorno sobre o investimento de seus esforços de Marketing Digital. Invista nas facilidades disponíveis nesse mercado. Acelere o seu sucesso!

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