Qual a importância do Marketing de Conteúdo para o meu negócio?

Cerca de 71% das empresas atualmente fazem uso do marketing de conteúdo. No entanto, deixar de aplicá-lo na sua estratégia está fazendo você ficar para trás no mercado digital. Quer aprender como utilizar essa estratégia? Recomendo ler o artigo até o final, pois será um conteúdo extremamente relevante para você.

Mas afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo nada mais é do que a produção de conteúdos (sejam esses textos, imagens e vídeos) que visa transmitir autoridade e reconhecimento por parte do público que determinada organização pretende alcançar, de modo que atraia, retêm e resolva suas principais dúvidas.

O marketing de conteúdo está incluso na metodologia do Inbound Marketing, e ambos caminham lado a lado.

Principais vantagens do Marketing de Conteúdo

Felizmente existem muitas vantagens, e algumas delas são:

  • Reconhecimento como autoridade por parte do público de determinado segmento;
  • Custo benefício atraente se levado em consideração a outras práticas de marketing;
  • Responde, atrai e cria relacionamento com pessoas interessadas no seu produto ou serviço;
  • Menos tempo dispendido com desconhecidos que não se interessam pela sua empresa;

Como o Marketing de Conteúdo pode trazer mais clientes?

Acreditamos que até esse ponto você tenha entendido o conceito de marketing de conteúdo.

No entanto, lembre-se sempre da questão do tópico que citamos acima: autoridade. Se posicionar como autoridade num assunto significa mais oportunidades de vendas e, ocasionalmente, a existência de divulgadores da sua marca. Os tempos mudaram. Hoje em dia o cliente escolhe o que quer e quando ele pretende ter.

Algumas dicas de implementação do Marketing de Conteúdo

Analisando o cenário mercadológico de mudanças contínuas, é importante que você se mantenha atualizado, principalmente quando se trata do seu público. Veja a seguir algumas dicas e boas práticas na hora de implementar o marketing de conteúdo na sua empresa:

1. Seja persuasivo

Se tratando especificamente do marketing de conteúdo, é importante ser persuasivo na hora de transmitir a sua mensagem. Portanto, estude o perfil do seu consumidor ideal, e entenda suas principais necessidades e como sua empresa poderá supri-las.

2. Divulgue seu conteúdo em diversos canais

Após a criação do seu cliente ideal, é importante que mais pessoas conheçam o que você tem a oferecer. No entanto, é recomendado que você divulgue seu conteúdo nas redes sociais, onde se concentra a maior parte dos seus prospectos clientes, de modo a criar novas conexões.

3. Crie relacionamento com o seu cliente

Um conteúdo de qualidade não se limita apenas à divulgação. Ele também se baseiam na resolução de dúvidas e problemas. Logo, fique atento às dúvidas de sua persona, e procure respondê-las objetivamente, seja pelas redes sociais ou por e-mail.

4. Entregue qualidade

Por fim, o principal: a qualidade dos seus conteúdos. Não seja quantitativo de modo que interfira na qualidade. Procure equilibrar ambos os fatores, pois somente desse modo você poderá se tornar uma referência no seu segmento ou área de atuação.

Essas são algumas boas práticas de marketing de conteúdo para você desenvolver a partir de hoje no seu negócio. O mercado digital já é uma realidade, por isso, é importante que você se atente e busque maneiras inovadoras de abordar seus clientes.

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