Marcas apostam em propaganda no Facebook em intervalos da TV

O Facebook se tornou a rede social mais popular do Brasil, com 73 milhões de usuários. Sendo que 52% dos acessos à rede social são realizados através de celulares. Esse índice era de 30% há um ano, segundo a consultoria em mercado digital e-Marketer. No Brasil, quase metade dos 38 milhões de usuários do Facebook que acessam a rede em aparelhos móveis, ainda usa os celulares mais simples.

Com a popularização do celular com acesso à internet, o comportamento dos brasileiros incentivou as empresas a estarem cada vez mais presentes nas redes sociais. Para atingir todas as classes sociais o Facebook desenvolveu formas de vender publicidade para pessoas que acessam a rede através de diversas tecnologias: smartphones, celulares mais simples e computadores.

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Uma pesquisa da consultoria ComScore mostra que, mundialmente, cerca de 40% dos usuários do Facebook têm o hábito de ver televisão e, ao mesmo tempo, acessar a rede social.

O comportamento dos brasileiros na rede social durante os intervalos do horário nobre da televisão incentivou as empresas a intensificar as propagandas nesses horários. Como o segundo maior mercado para a rede social no mundo, o Brasil está sendo usado como plataforma de teste para a comunicação com o público que ainda não tem renda para comprar um smartphone – a experiência poderá ser repetida em outros países com estrutura econômica semelhante.

Para as marcas, vale a pena ir atrás deste público, pois ele é fiel, segundo Adriana Grineberg, diretora de negócios de bens de consumo e varejo do Facebook no Brasil. Ela diz que 70% das pessoas que usam o celular para navegar na rede social voltam todos os dias. A frequência e o alcance são maiores (do que para o usuário que acessa no computador).

Fonte: Exame

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