Facebook utiliza inteligência artificial para tornar a rede mais interessante

Segundo o site Show me Tech, o Facebook contratou um professor do Center for Data Science da Universidade de Nova York, Yann LeCun, para chefiar o laboratório de inteligência artificial do Facebook com o objetivo de tornar a rede social mais relevante e interessante.

Segundo o professor, o feed de notícias do Facebook pode ser melhorado com sistemas inteligentes. “Isto poderia incluir funções e ferramentas como classificar as postagens no feed de notícias ou determinar os anúncios que serão exibidos aos usuários para que sejam mais eficientes”, afirmou LeCun, depois de sua nomeação para chefiar o projeto.

LeCun também apontou outras inovações pensando nos usuários, “como analisar os conteúdos, entender a linguagem natural e ser capaz de modelar novos usuários para permitir que aprendam coisas novas, entretê-los e ajudá-los a alcançar seus objetivos”.

O professor líder do projeto ficou conhecido no cenário tecnológico por ter criado a primeira versão de um algoritmo de reconhecimento de padrões, que imitam parte do córtex visual do cérebro de animais e humanos. No currículo de LeCun é possível encontrar pesquisas sobre a aplicação de métodos de “aprendizado profundo” para entender uma cena visual exibida por veículos sem motorista, pequenos robôs voadores e também em sistemas de reconhecimento de voz.

Além do Facebook, o Google também já vem caminhando na busca por inteligência artificial com objetivo de ajudar os computadores a “pensar” de forma similar aos humanos e ajudar na resolução de problemas. Será que estamos sendo induzidos pelas redes sociais? Pense nisso!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *