Facebook atinge 1 milhão de anunciantes ativos

Volume de anunciantes foi registrado nos últimos 28 dias, diz empresa. Propaganda é responsável por 85% da receita do Facebook.

facebook_gdd2

O Facebook informou terça-feira, 18, que tem um milhão de anunciantes globais ativos que utilizaram a plataforma para anunciar seus produtos e serviços no último mês, um marco para a empresa que está tentando aumentar sua receita através da popularização das propagandas do site. A propaganda é responsável por 85% da receita do Facebook – que também inclui as maiores marcas do mundo e agências de publicidade. Mas a empresa está tentando elevar seu crescimento depois de uma forte desaceleração no ano passado.

A maioria dos anunciantes são pequenos empresários. Dirigentes do Facebook estão esperando conquistar mais anunciantes locais. Um dado interno indica que 16 milhões de empresas, que vão desde a venda de joias a lojas de roupas, criam páginas gratuitas na rede social.

Segundo a empresa de pesquisa de mercado e-Marketer é difícil identificar quanto dinheiro os anunciantes gastam apenas na Internet, mas no total gastaram aproximadamente US$ 32 bilhões em 2012 somente nos Estados Unidos: “Em sua maioria, os proprietários de pequenas empresas começam como usuários do Facebook, em seguida, migram para se tornar proprietários de páginas, e de lá migram para se tornar anunciantes”, disse Dan Levy, diretor da área de empresas de pequeno porte do Facebook.

Levy disse ainda que a rede social não tem planos de começar a cobrar as empresas para configurar páginas.

Fonte: Reuters

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *