Como nos tornamos um escritório de Inbound Marketing que cresceu 300%?

Ser um escritório de Inbound Marketing é estar disposto a desafios constantes. Além de novas tecnologias, estratégias e ferramentas, também é preciso dominar metodologias específicas.

O Inbound Marketing por si só já traz uma proposta nesse sentido. Porém, sempre é preciso refiná-la e adequá-la ao trabalho que você realiza, até porque cada cliente exige um cuidado especial. Eles estão em momentos diferentes da construção de sua marca e da captura de leads. Por isso, as soluções precisam ser muito bem estudadas e personalizadas.

E, quer saber? Nós adoramos isso, o que talvez explique o nosso crescimento…

Sim, somos um escritório de Inbound Marketing

Escritório de Inbound Marketing

Claro, amar o que se faz é parte essencial do sucesso. Mas, sem ralação, nada feito. No Inbound Marketing as coisas não caem do céu – assim como na vida. Pois é, os leads não chegam do nada e o fluxo de automação não acontece por intervenção divina.

Por incrível que pareça, às vezes ainda é importante explicar que não é porque a internet é uma ferramenta acessível, que basta uma simples ação ali para a mágica acontecer. Existe todo um a caminho a ser percorrido, no qual o Inbound Marketing é o nosso grande guia.

Estratégias inteligentes precisam ser traçadas, aplicadas e observadas. Dados devem ser mensurados e, diante deles, algumas abordagens diferentes podem ser testadas. Profissionais de diferentes habilidades precisam dedicar suas competências. Clientes precisam se envolver com o processo e compreender que resultados consistentes não vêm de um dia para o outro.

Hoje a GDD se posiciona como um escritório de Inbound Marketing que tem por objetivo ajudar outras empresas a conquistar leads por meio da metodologia de Atração, Conversão e Relacionamento, que desenha as ações necessárias do que deve se feito ao logo do Funil de Vendas.

Dessa forma, deixamos de ser “agência” (que denota uma atuação mais ampla) para focar todos os nossos esforços especificamente nessa direção (da geração de leads). De modo contrário, não seria possível conduzir todos os clientes aos resultados esperados.

Se quer saber, tem dado muito certo!

Sim, crescemos 300% com o inbound!

2017 foi o ano da virada para a GDD, que ganhou novos sócios e toda uma nova equipe. Bem, para um bom trabalho, ajustes são indispensáveis. Isso demonstra atenção e empenho com o negócio. E o que tem sido feito até aqui é bastante animador – para nós e para aqueles que atendemos 🙂

Esse crescimento de 300% foi possível graças à sinergia a qual esse time chegou. Claro, claro, tem outros caroços nesse angu. As parcerias realizadas também foram (e são) muito importantes. Elas nos ajudaram com as melhores práticas e nos incentivaram a dar aquele passo a mais.

Como parceiros do RD Station, por exemplo, tivemos um ótimo desempenho, tanto que ficamos ali entre as 10 empresas com melhor performance de 2017. Vale lembrar que a Resultados Digitais, a RD, tem mais de 2.000 parceiros. Então, nos sentimos realmente privilegiados.

Pareceria RD Station Inbound Marketing

Da esquerda para a direita: Cauê Pedroza (Farmer RD), João Vitor Martinez (Sócio GDD), Robson Oliveira (Sócio e CEO GDD), Mariana Zanatta (Partner Customer Success RD), Endrigo Campos (Sócio GDD).

Em novembro do ano passado fomos até Floripa para participar do RD Summit e também do evento que reuniu os indicados aos prêmios. Foi uma sensação incrível, sobretudo para nós que, na ocasião, em menos de um ano de toda essa “virada”, já estávamos lá entre os grandes.

Mas agora, em 2018, acontecerão algumas mudanças. Com elas, apenas parceiros RD que entregam resultados efetivos para seus clientes permanecerão no topo do programa de parcerias. Bem, o que podemos adiantar é que muitas novidades virão por aí, inclusive sobre o nosso posicionamento dentro dele. Estamos falando de coisa boa, ok? 😀

Retomando, naturalmente, esse crescimento mensurado de que estamos falando veio também da conquista de novas contas. Com elas, temos nos debruçado sobre diferentes segmentos e contextos para, mais uma vez, mostrar que, com as estratégias e as posturas corretas, o Inbound Marketing faz sim a diferença para os negócios.

Vamos que vamos, os projetos seguem em ritmo acelerado e 2018 está apenas começando!

Quer saber como podemos ajudar também o seu negócio a crescer? Entre e contato com a gente por WhatsApp e vamos conversar melhor sobre o seu sucesso 😉

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