Por que empresas de tecnologia devem focar esforços em Marketing Digital?

Como uma nova forma de atrair consumidores aproveitando-se do enorme público online, o Marketing Digital consiste em estratégias de marketing voltadas para a Internet e dispositivos móveis. As ações visam principalmente, além de atrair novos consumidores, criar um relacionamento mais próximo com seu público alvo. E mais: as ações de marketing voltadas para a Internet permitem criar uma identidade no mercado e consolidação de uma marca.

Uma empresa de tecnologia, primordialmente, precisa ser referenciada como autoridade em seu segmento. Se sua empresa mostra que tem expertise em determinado assunto, os consumidores se sentem mais seguros ao negociar com sua companhia.

marketing digital

Para construir autoridade, não necessariamente sua empresa necessita ser líder em seu setor de atuação. A chave do sucesso nesse aspecto, está em criar conteúdos de qualidade, nutrir seus consumidores e potenciais consumidores com informações relevantes e consistentes, colocando sua empresa em evidência, principalmente quando falamos de Marketing Digital. É necessário que sua empresa seja vista como uma solucionadora de problemas, ao invés de somente oferecer produtos e/ou serviços.

As empresas de tecnologia possuem uma demanda mais intensa por informações. Veja abaixo algumas estratégias que objetivam criar conteúdo rico, consequentemente, podendo elevar a autoridade do seu empreendimento nos meios digitais.

 

1. Blog

Ter um blog corporativo é uma possibilidade de criar uma audiência fiel, transmitir informações úteis aos clientes e conquistá-los cada vez mais. Porém, é necessário investir em um bom planejamento de conteúdo. Para isso, atente-se ao tamanho do conteúdo ideal para seu público e aumente o engajamento das publicações, utilizando variados formatos de posts.

2. Redes sociais

Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e outros canais são excelentes para divulgar a sua marca e fidelizar clientes. Através deles é possível manter um grau maior de interação com seu público alvo e atrair cada vez mais seguidores. As redes sociais oferecem oportunidade de conquistar mais clientes, porém é preciso saber utilizar a estratégia de conteúdo. Lembre-se de que cada canal possui uma especificidade, portanto, utilize uma ferramenta de gestão!

3. E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta para atrair o interesse dos seus leads.  Porém, é preciso seguir algumas práticas para que suas mensagens de e-mail não acabem na caixa de spam ou sejam simplesmente ignoradas. Entre elas, foque nas necessidades dos seus clientes, crie segmentações por interesse, nutrindo os leads de acordo com a etapa em que se encontram no funil de vendas.

4. Vídeos

Conhecido como o marketing do futuro, está conquistando cada vez mais adeptos e a sua empresa pode aproveitar dessa ferramenta. O conteúdo multimídia é capaz de gerar grande engajamento e promover vendas. E o melhor é que você pode utilizar para qualquer nicho e necessidade, postando em redes sociais e em seu site, além do canal YouTube.

 

Ferramentas de marketing digital mais utilizadas por empresas de tecnologia

Para ajudar a melhorar os resultados de marketing digital em sua empresa, existem ferramentas bastante úteis. Conheça:

1.Google Analytics

Oferece relatórios para análise sobre o engajamento de visitantes em seu site. Através dela, é possível verificar quantas pessoas estão, em tempo real, em seu site, o que visualizam, tempo que permanecem, jornada de compras, entre outras coisas.

2. Ferramentas para análise de SEO

Elas auxiliam em pesquisas de palavras-chave, monitoramento, análises, entre outros. Além disso, contribuem para que a sua página possa rankear bem em pesquisas orgânicas nos buscadores.

3. Testes A/B

Eles permitem medir os resultados em duas versões e mostrar qual delas possui mais audiência. Entre as variáveis, as imagens, título, cores e outras mudanças que a sua empresa desejar considerar para melhor performance. Os testes A/B são essenciais para analisar a eficácia das estratégias de marketing digital. Você pode utilizá-los no e-mail marketing, redes sociais, blog, Google e outros.

Quer saber mais? Então, deixe seu comentário e interaja.

Referências: Marketing de Conteúdo e Resultados Digitais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *