Quais as diferenças entre Google AdWords e AdWords Express?

As estratégias digitais estão cada dia mais presentes nos planejamentos de mídia no Brasil e no mundo, e o Google AdWords é um bom exemplo disso.  A ferramenta é hoje um dos principais canais de compra e venda de mídia online. Você com certeza já ouviu falar sobre ele!

Google AdWords ou AdWords Express?

A evolução tecnológica permitiu expandir a comunicação para além de nossas comunidades, ampliando nossa rede de contatos, simpatizantes da marca e até possíveis consumidores (isso se você contar com uma logística propícia).

O Google AdWords agrega diversas funcionalidades e, por isso, vem ganhando cada vez mais espaço nos planejamentos de mídia.

Mas não confunda: Google AdWords e AdWords Express podem até fazer a mesma coisa, mas não são iguais. Confira agora as principais diferenças dessas entre eles!

Afinal, o que faz o Google Adwords?

Por meio de uma ferramenta própria e única de gerenciamento, com o Google AdWords, é possível criar e exibir anúncios no Google.com.br, no Google Maps e em sites parceiros do Google e sua Rede de Display.

Com ele é possível criar diversos formatos de anúncio, desde o comum apenas com texto, até anúncios com vídeo, animações em flash ou específicos para chamadas telefônicas.

Quais as diferenças entre Google Adwords e ADWORDS Express?

Ao buscar uma solução Google para anúncios na plataforma, provavelmente você se deparará com o AdWords Express. Por não saber as diferenças entre ele e o Google AdWords, ou até por desconhecer a existência dessas duas versões, muitos anunciantes acabam ficando com a primeira opção, o que, frequentemente, acaba não rendendo os resultados esperados.

Por quê?

Bem, o AdWords Express faz basicamente a mesma coisa que o Google Adwords, porém de maneira extremamente reduzida e automatizada. Ele permite criar uma campanha muito rapidamente, contudo, com um nível baixo de customização.

Todos os resultados ficam por conta dos algoritmos e robôs da plataforma. Serve muito bem como uma solução de emergência e para novos anunciantes iniciantes, que não contam com grandes conhecimentos acerca desse ambiente.

Google Adwords vs. ADWORDS Express: vantagens

Observe agora as principais atribuições das ferramentas e descubra aquela que atende melhor a necessidade do seu negócio:

AdWords Express:

  • Rápida configuração de campanha;
  • Possibilidade de criar uma campanha de modo intuitivo, sem necessidade de conhecimentos avançados;
  • Necessidade mínima de acompanhamento;
  • Pague somente quando alguém clica no seu anúncio.

Google Adwords:

  • Alto nível de configuração das campanhas;
  • Possibilidade de fazer mais de uma campanha ao mesmo tempo, com focos diferentes, por meio do grupo de anúncios;
  • Diversos tipos de campanha disponíveis, inclusive campanha de vídeo, para chamadas ou com animações em flash;
  • Maior quantidade de recursos e metrificação;
  • Relatórios personificados;
  • Ferramentas de otimização e planejamento.

Dica: Atenção, nunca use o Google AdWords e o AdWords Express juntos para tentar inflacionar sua campanha, pois o resultado será exatamente o contrário. Um, com certeza, irá atrapalhar a exibição do anúncio do outro e concorrer entre si. Enquanto isso, a sua verba será desperdiçada.

Quer ficar atualizado sobre o mundo do Inbound Marketing? Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as novidades 🙂

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *