Boas práticas de Inbound Marketing para você aplicar agora mesmo

Em um cenário tecnológico de constantes mudanças do marketing digital, é comum que empresas busquem maneiras de se adequar ao mercado fazendo uso da internet com criação de conteúdo relevante. Além disso, não basta simplesmente criar, é preciso engajar a audiência, e nisso se contextualiza o Inbound Marketing, que nada mais é do que o Marketing de Atração.

Mas afinal, como aplicar o Inbound Marketing? Quais boas práticas desenvolver? Leia nosso artigo e fique por dentro do assunto através de algumas dicas que lhe daremos, e como você poderá aplicá-las.

O que é Inbound Marketing?

Também conhecido como Marketing de Atração, é uma metodologia de marketing digital que pode ser aplicada por empresas B2B e B2C para atrair o cliente ideal através da criação de conteúdos relevantes como ebooks, blogposts, infográficos, que respondam suas principais dúvidas, de tal forma que seu cliente dê preferência à sua solução em relação ao concorrente.

Por que investir em Inbound Marketing?

Existem inúmeras vantagens de se aplicar o Inbound Marketing, algumas delas são:

  • Menor custo de divulgação e aquisição de um novo cliente se comparado ao marketing tradicional;
  • Permite se comunicar com pessoas específicas interessadas no seu negócio, e não com desconhecidos;
  • A empresa cria um contato mais direto com o cliente

Dicas para começar a usar no Inbound Marketing

Se você ainda não se convenceu de que o Inbound Marketing pode ser a resolução dos seus problemas, não se preocupe. Abaixo listamos algumas dicas para você aplicá-las imediatamente:

1. Elabore estratégias para o Topo, Meio e Fundo de Funil

O Funil de Vendas é essencial para o desenvolvimento de uma estratégia de Inbound. Além disso, ao disponibilizar materiais ricos nas diferentes etapas do funil de vendas, melhor será para educar o seu futuro cliente, até finalmente fazê-lo considerar sua solução e fechar negócio com você.

2. Produza conteúdos em diversos canais

Tratando-se de Inbound Marketing, é inevitável fazer uso de diversos canais, principalmente das redes sociais, contudo, é importante criar conteúdos que sejam altamente relevantes e que dialogue com as pessoas que procuram por seu produto ou serviço.

3. Faça uso do e-mail marketing

O e-mail marketing não morreu, como alguns pensam. Hoje em dia ele é fundamental para o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital. Portanto, faça envios de e-mails segmentados criando um relacionamento direto, de modo que sua empresa solucione o principal problema do cliente naquele momento.

Obs.: Não exagere no envio de emails para não ser sinalizado como spam pelo usuário

4. Desenvolva parcerias

Se aliar com empresas é uma importante decisão a tomar, pois causará impacto direto na maneira como você interage com o cliente. Apesar de dificultoso, será extremamente relevante a médio e longo prazo para maximizar e alinhar os resultados da sua empresa.

E por falar em parcerias, que tal criar a sua? Somos especialistas em Inbound Marketing e queremos te ajudar a alavancar suas vendas. Fale com a gente! Sinta-se à vontade para enviar sua mensagem no site que responderemos o mais breve possível.

 

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