5 passos para entrar no Linkedin

O LindekIn foi lançado em maio de 2003 como um site que busca a criação de redes sociais voltadas para os negócios. Focado em perfis profissionais o LinkedIn propõe que seus usuários criem redes de contatos(networking) que possam ser utilizadas no universo empresarial. Atualmente o LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo e consequentemente gera mais leads qualificados do que as outras redes sociais, com um índice de 277% a mais que o Facebook e Twitter.

Esse é o principal motivo para ter um perfil profissional no LinkedIn, ver e ser visto pelo mundo corporativo. Sua empresa também não deve ficar de fora, especialmente se for uma empresa voltada para o mercado business (B2B). Crie seu perfil e depois o da sua empresa. Faça contato com o máximo de pessoas possível, quanto mais parceiros na rede social, mais recomendações e referências sobre suas habilidades você poderá conseguir.

  1. A primeira providência após criar seu perfil é criar uma página empresarial onde é indicado publicar conteúdo relevante, como os novos posts do blog da empresa. Se o seu blog for baseado em WordPress é possível instalar um plugin no blog para compartilhar automaticamente os novos posts do seu blog no perfil do LindekIn.
  2. Encontre pessoas que já trabalharam com você, forme uma rede de contatos profissionais com o máximo de pessoas conhecidas possível. Se for adicionado por alguém, não rejeite, pode ser uma pessoa interessada no seu perfil ou pode ser interessante pra você ou pra sua empresa no futuro. Participe de grupos que tenham a ver com seu negócio. Essa é uma das melhores formas de se relacionar com pessoas interessadas na sua área de atuação ou segmento.
  3. Gere leads utilizando-se da aba de produtos e serviços oferecidos nas páginas empresariais para descrição de seu negócio. Agregue o máximo de informações ao seu perfil, isso dará mais valor às informações publicadas e trará mais confiabilidade ao seu perfil. Um bom material com cases de clientes atendidos pode ser uma boa referência.
  4. Siga pessoas e empresas para acompanhar possíveis prospects, a opção seguir é semelhante à conexão, ajuda a acompanhar as pessoas que você ainda não conhece que podem vir a ser uma conexão.
  5. Através do LinkedIn você pode divulgar seu diploma, certificados de cursos, prêmios alcançados por você e pela sua empresa, gerando mais credibilidade ao seu perfil e atraindo interessados em profissionais com suas habilidades e competências

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